Skip to content

Boletim Informativo do Consulado-Geral do Brasil em Miami

September 09, 2020
 
View this email online if it doesn't display correctly
 
 
 
Boletim Informativo do Consulado-Geral do Brasil em Miami
09 de setembro de 2020
 
 
 
Autorização de Retorno ao Brasil (ARB)
 
A Autorização de Retorno ao Brasil (ARB) é um documento de viagem concedido ao cidadão brasileiro que necessita regressar ao Brasil, mas não está em posse da documentação necessária para obtenção de passaporte.

A ARB permite apenas uma única viagem direta ao Brasil. Ao chegar em território brasileiro, o documento é recolhido pela Polícia Federal.

Caso tenha intenção de retornar aos Estados Unidos, o cidadão terá de resolver suas pendências documentais e solicitar um passaporte junto à Polícia Federal no Brasil.


Para solicitar a ARB, envie email para passaporte.miami@itamaraty.gov.br, com cópia da reserva da passagem e justificativa para emissão do documento. 
 
O documento é gratuito e a emissão é imediata.

Os pedidos de atendimento emergencial devem ser feitos diretamente pelo interessado ou por parente imediato, em razão da natureza da solicitação, não sendo possível, nesses casos, intermediação por despachantes.
 
 
Arte no Consulado
 
 
 
Setembro - Cecilia Thibes e Fernanda Dabus
 
Clique no link https://bit.ly/2Zj8ibB para assistir ao vídeo e conhecer mais sobre nosso novo projeto cultural, "Arte no Consulado", em parceria com o Centro Cultural Brasil USA! A partir desse mês, teremos um artista brasileiro, residente na Flórida, em destaque nas nossas redes sociais. As artistas de setembro são as talentosas Cecilia Thibes e Fernanda Dabus, que fazem um lindo trabalho em conjunto.
 
 
A Journey Through Brazilian Experiences
 
 
 
Submerso, 2015, Maritza Caneca
 
Exposição "Maritza Caneca, Pools" 
 
A exposição "Maritza Caneca, Pools", estará em exibição no Aeroporto Internacional de Miami, nos portões D22 e D25, de 29 de agosto até abril de 2021. A exposição da fotógrafa brasileira faz parte do projeto "MIA Galleries", que tem como propósito enriquecer a experiência dos frequentadores do aeroporto por meio da arte contemporânea. As lentes de Maritza revelam imagens do ambiente submerso das piscinas e prometem tirar o fôlego dos viajantes.

A exibição é resultado da colaboração entre o departamento de Cultura e Belas Artes de Miami-Dade e o departamento de Aviação, com o apoio de Bakehouse Art Complex e The55project.
 
 
 
24ª edição "Brazilian Film Festival"
 
Maior e mais importante festival de cinema brasileiro realizado no exterior, a 24ª edição do Brazilian Film Festival exibirá mais de 100 filmes em plataforma de streaming, de 26 de setembro a 25 de outubro.
 
A programação reúne longas-metragens de ficção e documentários produzidos e lançados em 2019/2020, além de curtas-metragens e mostras de filmes. Serão 11 salas virtuais com 8 salas de mostras, 1 sala para debates com realizadores das mostras, 1 sala de masterclasses, 1 sala de lives, além de festas e noite de premiação nas redes sociais da Inffinito.

Os ingressos já estão disponíveis e as inscrições podem ser feitas no site www.inff.online
 
 
Agenda Cultural
 
 
 
Webinar "Cinema Brasileiro em Miami"
 
O Centro Cultural Brasil-USA na Flórida (CCBU) organiza o webinar "Cinema Brasileiro em Miami", com a Co-Fundadora e Diretora Executiva do Inffinito Brazilian Film Festival, Viviane Spinelli.
 
Quando: 10 de setembro, às 18h (Miami)
Onde: Facebook do CCBU - https://www.facebook.com/Centro-Cultural-Brasil-USA-CCBU-82435213568
 
 
Agenda Comunitária
 
 
 
BACCF 2020 - Virtual Independence Gala
 
A Câmara de Comércio Brasil-EUA da Flórida (BACCF) organiza o evento "BACCF 2020 - Virtual Independence Gala", para celebrar o dia da Independência do Brasil. O jantar virtual terá a presença do Cônsul-Geral do Brasil em Miami, embaixador João Mendes Pereira, do presidente da BACCF, Guilherme Gatti, do tricampeão da Fórmula Indy, Helio Castroneves e do renomado cantor lírico, Thiago Aracam.  O webinar também terá apresentações do pianista João Carlos Martins e do grupo Brazilian Voices.
 
Quando: 24 de setembro, das 20h às 21h
Onde: Webinar
Inscrições: https://business.brazilchamber.org/events/details/baccf-2020-virtual-independence-gala-3648 
 
 
 
SOS Women Empowerment

O Centro Comunitário Brasileiro (CCB) realizará cerimônia de lançamento, no próximo sábado, dia 12 de setembro, do projeto de empoderamento feminino "SOS Women Empowerment". Em razão da pandemia de COVID-19, a cerimônia contará com número limitado de pessoas.

Para mais informações sobre o projeto, acesse o site do CCB:


http://centrocomunitariobrasileiro.org/blog/
 
 
 
II Semana de Prevenção ao Suicídio 
 
O CRBE, Conselho de Representantes dos Brasileiros no Exterior, em parceria com o CVV, Centro de Valorização da Vida, organizam a 2ª Semana de Prevenção ao Suicídio, nos dias 19 e 20 de setembro, das 10h às 14h (Horário de Brasília). O evento, que acontece no mês de conscientização sobre o tema (Setembro Amarelo), será online e realizado por meio da plataforma Zoom.
 
Para mais informações, acesse:
https://www.facebook.com/PaginadoCRBE/
 
 
O Consulado-Geral do Brasil em Miami não é responsável pela realização dos eventos divulgados neste boletim. Embora façamos o possível para garantir que todas as informações sejam precisas, sugerimos confirmar os dados dos eventos junto aos organizadores.
 
 
Uso do logotipo do Consulado-Geral

O Consulado-Geral apoia institucionalmente diversos eventos da comunidade brasileira na Flórida. Para se utilizar o logotipo do Consulado-Geral no material de promoção e divulgação, é necessária autorização prévia. Em caso de dúvidas, escreva para o Setor de Imprensa: imprensa.miami@itamaraty.gov.br
 
 
Ouvidoria Consular
 
O e-Ouv, Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal, é responsável pelo processamento de comentários, sugestões, elogios e críticas referentes às entidades do Poder Executivo federal, como por exemplo, o Ministério de Relações Exteriores e postos consulares.
 
Como contatar: Por meio do portal e-OUV: https://sistema.ouvidorias.gov.br/
 
 
instagram/cg.miami I facebook/cg.miami
 
 
 
 
, 3150 SW 38th Ave, suite 100, 33146, Miami, United States
Pode cancelar a sua assinatura ou alterar os seus dados de contato a qualquer momento.



Powered by:
GetResponse
 
 
 

Scroll To Top