Skip to content

23º Festival de Cinema Brasileiro em Miami

September 12, 2019
23º FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO DE MIAMI ANUNCIA INDICADOS AO PRÊMIO LENTE DE CRISTAL EM SETE CATEGORIAS
 
Da direita para a esquerda: Boca de Ouro, Deslembro, De Pernas para o Ar 3, Simonal, Veneza e Todas as Canções de Amor
 
Troféu Lente de Cristal será entregue ao Melhor Filme e Melhor Filme (Júri Popular), Ator, Atriz, Diretor, Fotografia e Roteiro, na maior e mais importante mostra de filmes nacionais realizada no exterior, de 14 a 21 de setembro
 
FAÇA DOWNLOAD DE FOTOS E TRAILERS AQUI
 
Com produção da Inffinito, o Festival de Cinema Brasileiro de Miami acaba de anunciar os indicados nas sete categorias do troféu Lente de Cristal. Com sua 23ª edição confirmada de 14 a 21 de setembro, na Flórida, o Festival vai premiar destaques do cinema brasileiro de Melhor Filme (Júri Popular), Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Cinematografia e  Melhor Roteiro.
 
Seis longas foram selecionados para concorrer com representantes nessas categorias: os ainda inéditos no Brasil Veneza, de Miguel Falabella, e Boca de Ouro, de Daniel Filho; a cinebiografia Simonal, de Leonardo Domingues; o romance Todas as Canções de Amor, de Joana Mariani; o drama Deslembro, de Flávia Castro, eleito Melhor Filme da Crítica no Festival Latino Americano de Biarritz e Melhor Filme do Júri Popular no Festival do Rio; e a comédia romântica De Pernas Pro Ar 3, de Julia Rezende. Todos serão exibidos no Regal South Beach, na Lincoln Road. A grande homenageada desta edição é a atriz Dira Paes, que estrela Veneza e também Divino Amor, de Gabriel Mascaro, que será exibido em sessão hors concours no encerramento do BRAFF Miami, depois de passar pelos festivais internacionais como o de Sundance e de Berlim, recebendo diversas críticas positivas da imprensa internacional.
 
Durante oito dias, atores, diretores, produtores nacionais e estrangeiros, além de executivos americanos e latinos do setor audiovisual estarão na cidade para assistir às produções nacionais da safra 2018-2019 e para discutir caminhos para a coprodução com países latino-americanos e para a distribuição internacional nas mais variadas janelas de exibição.
 
“O Festival é uma ação de resistência. Fomos o primeiro com conteúdo exclusivamente brasileiro produzido no exterior. Ao longo dos últimos 23 anos nossa missão foi e continua sendo a de estimular o público estrangeiro a conhecer, se familiarizar e começar a consumir a cinematografia brasileira”, diz Adriana L. Dutra.
 
 
 
OS FINALISTAS DO 23º FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO DE MIAMI
Melhor Filme e Melhor Filme (Júri Popular)
Boca De Ouro
De Pernas Pro Ar 3
Deslembro
Simonal
Todas as Canções de Amor
Veneza
 
Melhor Ator
Bruno Gagliasso (Todas as Canções de Amor)
Bruno Garcia (De Pernas Pro Ar 3)
Eduardo Moscovis (Veneza)
Fabricio Boliveira (Simonal)
Julio Andrade (Todas as Canções de Amor)
Marcos Palmeira (Boca De Ouro)
 
Melhor Atriz
Dira Paes (Veneza)
Ingrid Guimarães (De Pernas Pro Ar 3)
Isis Valverde (Simonal)
Jeanne Boudier (Deslembro)
Luiza Mariani (Todas as Canções de Amor)
Malu Mader (Boca de Ouro)
Marina Ruy Barbosa (Todas as Canções de Amor)
 
Melhor Diretor
Daniel Filho (Boca De Ouro)
Flávia Castro (Deslembro)
Joana Mariani (Todas as Canções de Amor)
Julia Rezende (De Pernas Pro Ar 3)
Leonardo Domingues (Simonal)
Miguel Falabella (Veneza)
 
Melhor Cinematografia
Dante Belluti (De Pernas Pro Ar 3)
Felipe Reinheimer (Boca de Ouro)
Gustavo Hadba (Todas as Canções de Amor)
Gustavo Hadba (Veneza)
Heloisa Passos (Deslembro)
Pablo Baião (Simonal)
 
Melhor Roteiro
Euclydes Marinho (Boca de Ouro)
Flávia Castro (Deslembro)
Marcelo Saback, Rene Belmonte E Ingrid Guimaraes (De Pernas Pro Ar 3)
Miguel Falabella (Veneza)
Nina Crintz, Vera Egito E Roberto Vitorino (Todas as Canções de Amor)
Victor Atherino e Leonardo Domingues (Simonal)
 
PROFISSIONAIS DO JÚRI
 
Os indicados e vencedores são escolhidos por um júri de renomados profissionais do mercado internacional audiovisual e cultural. Nesta edição é composto por Adriana Sabino, Fundadora e Presidente do Centro Cultural Brasil-USA; Ana François, Professora da University of Miami; Maria Sanchez, Aquisições de Conteúdo na Amazon Prime Video, e Monica Sufar, Consultora na WarnerMedia.
 
 
ABERTURA E MOSTRA PANORAMA
 
Na noite de abertura do Festival, dia 14 de setembro, serão exibidos, fora de competição, Maria do Caritó, de João Paulo Jabur e O Beijo no Asfalto, dirigido por Murilo Benício. A Mostra Panorama apresenta, também, fora de competição, o inédito Orlamundo, filme de Orlando Morais, dirigido por Alexandre Bouchet, que foi premiado em junho no LAIFFA - Los Angeles Independent Film Festival como o Melhor Documentário em Longa-Metragem; Chacrinha - O Velho Guerreiro, de Andrucha Waddington; Cine Holliúdy 2 - A Chibatada Sideral, de Halder Gomes; Minha Vida em Marte, de Susana Garcia; O Fantástico Patinho Feio, de Denilson Félix, que levou o prêmio de melhor filme brasiliense do Festival de Brasília em 2017; e Tá Rindo de Quê?, de Cláudio Manoel, Álvaro Campos e Alê Braga.
 
 
COLETIVA DE IMPRENSA
 
O cinema Silverspot sediará uma coletiva de imprensa no dia 17 de setembro, às 17h, com a participação de Lilia Cabral (atriz – Maria do Caritó), Miguel Falabella (diretor - Veneza), Dira Paes (atriz - Veneza / Divino Amor), Orlando Morais (cantor, ator - Orlamundo), Antonia Morais (cantora, atriz - Orlamundo), Andréa Darocha  (produtora – Orlamundo), Camila Morgado (convidada especial), Daniel Del Sarto (ator, cantor e apresentador – noite de encerramento), Fabrício Boliveira (ator - Simonal), Paulo Baião (fotógrafo – Simonal), Alex Ribeiro (produtor – O Fantástico Patinho Feio), Denilson Félix (diretor – O Fantástico Patinho Feio), João Luiz Fonseca (produtor – O Fantástico Patinho Feio), Luiz Noronha (produtor – Minha Vida em Marte) e Marcelo Ludwig Maia (produtor – O Beijo no Asfalto).
 
INFFINITO CONNECT - MERCADO
 
Além das mostras de filmes, a Inffinito realiza este ano seu evento de mercado com um novo formato: o Inffinito Connect, que reunirá players brasileiros, latinos e americanos para painéis e debates. Pela primeira vez, o evento será disponibilizado ao vivo via streaming pelas redes sociais da Inffinito, mediante inscrição e o foco será na coprodução entre Brasil e países latino-americanos e na distribuição internacional nas mais diversas janelas de exibição, com destaque para o painel “Quais as oportunidades atuais para a inserção do conteúdo do Brasil no mercado internacional?”.
 
Durante estes 23 anos foram realizados, ao todo, 148 painéis mercadológicos, com a presença de cerca de 400 players internacionais, que fizeram um forte network com os realizadores brasileiros e encontraram algum tipo de comercialização para TV, VOD, remakers, coproduções, convites para festivais internacionais, distribuição para cinema, universidades e centros culturais no mercado latino e americano”, diz Claudia Dutra.
 
 
SOBRE O FESTIVAL
 
Idealizado pelas produtoras Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane B. Spinelli, o BRAFF (Brazilian Film Festival of Miami / Festival de Cinema Brasileiro de Miami) é pioneiro na exibição exclusiva de cinema brasileiro no exterior e tem sido o maior responsável, nas últimas décadas, pelo fomento do audiovisual nacional no exterior. O evento integra o calendário oficial da cidade de Miami e Miami Beach, e é reconhecido como um Festival de mercado, considerado uma importante plataforma de negócios e comunicação entre profissionais e empresas do setor audiovisual nas Américas.
 
Em 23 anos de realização, o Circuito Inffinito de Festivais, teve mais de 1.080.000 espectadores em seus 81 festivais apresentados em todo o mundo e já exibiu cerca de 850 filmes em diversos gêneros e formatos e principalmente, propiciou a oportunidade de novos negócios para cerca de 40% destes filmes.”, conta Viviane B. Spinelli.
 
Até o dia 21 de setembro, Miami será tomada pela programação do Festival, com filmes inéditos ou recém-lançados no Brasil (e todos inéditos na Flórida), em diversos espaços da cidade, como o tradicional cinema Regal South Beach (onde acontece a Mostra Competitiva), o Colony Theatre   (teatro art déco que sedia a cerimônia de encerramento), a Florida Internacional University (FIU), que exibe dois filmes dentro da programação oficial: América Armada, de Alice Lanari e Pedro Asbeg, e Sócrates, de Alex Moratto, ganhador do Spirit Awards; além do Silverspot Cinema, que recebe a Mostra Panorama.
 
PROGRAMAÇÃO BRAFF MIAMI
 
DATA  FILME MOSTRA - LOCAL 
14 SET (SAB)  
  7PM  -  MARIA DO CARITÓ        
   9:30 PM - O BEIJO NO ASFALTO
ABERTURA
REGAL CINEMAS
15 SET (DOM) 6:30PM  - O FANTÁSTICO PATINHO FEIO
8:30 PM - MINHA VIDA EM MARTE
MOSTRA PANORAMA
SILVERSPOT CINEMA
16 SET (SEG) 6:30PM  -   TA RINDO DE QUÊ?
8:30 PM - CHACRINHA
MOSTRA PANORAMA
SILVERSPOT CINEMA
17 SET (TER) 6:30PM  -  ORLAMUNDO
8:30 PM -  CINE HOLLIÚDY 2 – A CHIBATA SIDERAL
MOSTRA PANORAMA
SILVERSPOT CINEMA
18 SET (QUA) 7PM - DE PERNAS PRO AR 3
9:30PM - VENEZA
MOSTRA COMPETITIVA
REGAL CINEMAS
19 SET (QUI) 3:00PM -  AMÉRICA ARMADA
5:00PM - SÓCRATES
MOSTRA UNIVERSITÁRIA
FIU
19 SET (QUI) 7PM -  DESLEMBRO
9:30PM -  SIMONAL
MOSTRA COMPETITIVA
REGAL CINEMAS
20 SET (SEX) 7PM - TODAS AS CANÇÕES DE AMOR
9:30PM -  BOCA DE OURO
MOSTRA COMPETITIVA REGAL CINEMAS
21 SET (SAB) 8PM -  DIVINO AMOR
HOMENAGEM A DIRA PAES
NOITE DE PREMIAÇÃO
ENCERRAMENTO
COLONY THEATRE
 
 
SERVIÇO
14, 18, 19 E 20 de setembro, 7:00pm e 9:30pm
Mostra Competitiva
Regal South Beach 
Endereço: 1120 Lincoln Rd, Miami Beach, Fl 33139 
 
15, 16 e 17 de setembro, 6:30pm e 8:30pm
Mostra Panorama
Silverspot Cinema Downtown Miami
Endereço: 300 Se 3rd St #100, Miami
 
19 de setembro, 10:00am
Inffinito Connect
Nautilus Hotel South Beach
Endereço: 1825 Collins Ave, Miami Beach 
 
19 de setembro, 3:00pm e 5:00pm
Mostra Universitária
Fiu - Florida International University
Endereço: 11200 Sw 8th Street, Graham Center Room 140, Miami, Florida 33199 
 
21 de setembro, 7:30pm
Noite de Encerramento e Premiação
Colony Theatre
Endereço: 1040 Lincoln Road, Miami Beach 
 
Ingressos
1. Regal Cinemas
A. Ingresso Inteira = Us$14,00
Seniors que apresentarem Golden Tickets e Primeiros Members = Livre
 
2. Silverspot Cinema Downtown Miami
A. Ingresso Inteira = Us$14,00
 
3. Florida International University
A. Ingresso = Livre
 
4. Colony Theatre
A. Ingresso Inteira = Us$25
 
Para  compra de ingressos:
https://www.inffinito.com/tickets
 
LINKS PARA FOTOS
 
COLONY THEATRE
https://drive.google.com/open?id=1ypaJhQuk0GRpIT0hL3HBCpWELezvG4SQ
 
FIU
https://drive.google.com/open?id=1LbtatiSsZYIvpHAfV0xDXP6I7600Edsj
 
OPENING REGAL
https://drive.google.com/open?id=1W56Mk4rzgxJAlhXFYoaHHhDzaVlefSBX
 
REGAL
https://drive.google.com/open?id=1jb5VkzF8KIiR0ITJHg8CYsALZSguKVPg
 
SILVERSPOT
https://drive.google.com/open?id=1s0hX83qGvYnGWuVFw8YNwvFKTqfQdFK5
 
CURADORIA
A curadoria do BRAFF Miami é composta por profissionais do setor audiovisual.
 
  • Adriana L. Dutra – Cineasta, documentarista e diretora do Circuito Inffinito
  • Jal Guerreiro – Diretora da BOX BRASIL
  • Liliana Kawase – Produtora Executiva da Titanio Films
  • Viviane B. Spinelli – Produtora e diretora do Circuito Inffinito
 
PRÊMIO LENTE DE CRISTAL - CATEGORIAS
Melhor Filme (Júri Popular)
Melhor Filme
Melhor Diretor
Melhor Cinematografia
Melhor Roteiro
Melhor Ator
Melhor Atriz
 
HOMENAGEM À ATRIZ DIRA PAES, COM EXIBIÇÃO DE ‘DIVINO AMOR’ NO ENCERRAMENTO.
 
Patrocínios: Miami-Dade County (Tourist Development Council, Department of Cultural Affairs, Cultural Affairs Council, Mayor and Board of County Commissioners), City of Miami Beach – CAC e E! Entertainment Channel.
 
Apoio institucional: Consulado Geral do Brasil em Miami.
 
Companhia aérea oficial: American Airlines.
 
Bebida oficial: Johnny Walker e Tanqueray.
 
Hotel oficial: Nautilus by Arlo.
 
Apoios: Piola, ATC Cargo, Regal Cinemas, Silverspot Cinema Downtown Miami, Neiman Marcus – Bal Harbour, Sound Components and Adriana de Castro – One Sotheby's Realty.
 
Apoio de mídia: Miami Herald, El Nuevo Herald, Achei USA Newspaper, Acontece Magazine, Culture Owl, Globo Internacional TV e Radio Florida Brazil.
 
Este Festival contou com recursos do Edital 11, de Apoio a Festivais, Mostras e Eventos de Mercado:
BRDE, FSA, Ancine, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal.
 
SOBRE A INFINITTO
 
Fundada em 1995 pelas sócias Adriana L. DutraCláudia Dutra e Viviane B. Spinelli, a Inffinito é hoje uma das mais importantes produtoras culturais do Brasil e a maior vitrine do cinema nacional no exterior. Inffinito atua na produção de eventos culturais, ações de capacitação, experiências em sustentabilidade e produção de conteúdo audiovisual para cinema e TV.
 
A Inffinito é idealizadora do Circuito Inffinito de Festivais, o único circuito de Festivais de cinema brasileiro no mundo. A empresa também produz filmes em todos os formatos: curtas, médias e longas, e produtos para a TV. Em seu portfólio estão os longas-metragens documentários Fumando Espero (2009) e Quanto Tempo o Tempo Tem (2017), de Adriana L. Dutra; Fumando Espero, a SérieOpção Laje; Opção América e Transgente (exibidas pelo Canal Brasil);  Sons Brasilis  (exibido pelo Canal Curta!); Quero Botar Meu Bloco Na Rua (exibido pela TV Cine Brasil); Pioneiros, documentário de Viviane B. Spinelli e Dulce Bressane (2008); além de Caravana MT: Concertos pela Paz no Trânsito (2008), de Viviane B. Spinelli. Atualmente, está em produção o longa Sociedade do Medo, de Adriana L. Dutra.
 
​​A Inffinito é ainda responsável pela realização de eventos culturais no Brasil como o Cine Pedal Brasil, Cine Verão do Rio, Cinema da GenteVerão do RioConexão SambaRedecard Conexão BrasilB-a-bá do Cinema NacionalProjeto Ecocine & Expo Lamsa Arte de Comunidade, entre muitos outros.
 
(+55 21) 32043124 | www.palavra.inf.br
 
Direção
André De Biase
andre@palavra.inf.br
Cristina Rio Branco
cristina@palavra.inf.br
Atendimento
Tatiana Garritano

Scroll To Top