Boletim Informativo do Consulado-Geral do Brasil em Miami

August 05, 2020

View this email online if it doesn't display correctly

Boletim Informativo do Consulado-Geral do Brasil em Miami
05 de agosto de 2020

CPF - Atendimento pelo Telegram

A Receita Federal inaugurou atendimento de serviços relacionados ao CPF pelo Telegram. Esse novo canal de atendimento utiliza tecnologia conhecida como chatbot, que realiza o atendimento virtual e simula um conversação por meio de chat.

A iniciativa busca dar maior agilidade no atendimento ao cidadão, oferecendo um serviço de excelência, sem a necessidade de interagir com um servidor da Receita Federal.
Essa medida contribui, ainda, para evitar que as pessoas se desloquem para alguma unidade de atendimento presencial, preservando a saúde dos servidores e cidadãos, evitando a aglomeração e a propagação do vírus Covid-19.

Para solicitar o serviço, o cidadão deverá acessar o canal ReceitaFederalOficial, interagir com a ferramenta, enviando todas as informações e documentos mínimos exigidos para que a Receita Federal faça a análise da solicitação e conclua o atendimento.
Estão disponíveis no novo canal serviços como:

-Atualização/alteração de dados e Regularização de CPF;
-Segunda via de CPF;
-Informação do número do CPF;
-Consulta à situação cadastral; e
-Consulta ausência de DIRPF (exercício omisso).

Saiba mais: https://bit.ly/33kCzcZ

Acesse outros canais de contato da RFB: https://receita.economia.gov.br/contato

A Journey Through Brazilian Experiences

24ª edição "Brazilian Film Festival of Miami"

O BRAFF Miami é realizado há 24 anos consecutivos, com conteúdo exclusivamente brasileiro no exterior. O festival faz parte do calendário oficial de eventos de Miami e, além de incentivar a cadeia produtiva do audiovisual brasileiro, promove intercâmbio cultural e reconhecimento artístico. Este ano as exibições serão on-line e ocorrerão entre os dias 13 de setembro e 15 de outubro.

Para mais informações, acesse: https://www.inffinito.com/fest-miami

The55project - NEST

The55project está promovendo o projeto "NEST", uma série de videoaulas com os mais importantes artistas brasileiros, começando com Tarsila do Amaral.

Desenvolvidas para crianças entre 5 e 12 anos, as oficinas de arte serão ministradas em inglês e português, nos dias 31 de julho, 05 e 07 de agosto.

Vagas limitadas. Informações sobre como se inscrever no programa por e-mail:

info@the55project.com

Agenda Comunitária

Concurso "Mostre Seu Talento"

Idealizado pelo Centro Comunitário Brasileiro (CCB), o concurso "Mostre Seu Talento" premiará artistas e empreendedores, de acordo com os critérios de avaliação adotados pelo CCB.

Para participar, os interessados deverão enviar um vídeo ou texto para o whatsapp (954) 254-1908, até o dia 15 de agosto. No dia 30 de setembro, os jurados escolherão 5 finalistas e, a partir de então, o público irá decidir quem serão os vencedores.

O resultado do concurso será divulgado pelo CCB no dia 10 de novembro.

Para saber mais sobre quem pode participar e os critérios de avaliação, acesse a página do CCB:

Registro para Doação de Medula Óssea - Fundação Icla da Silva

A Fundação Icla da Silva (https://icla.org), que há 28 anos ajuda pessoas com leucemia, está incentivando o cadastro de possíveis doadores de medula óssea.

O cadastro na base “Be the Match” permite localizar doadores compatíveis no mundo inteiro.
É possível fazer o cadastro mesmo sem sair de casa. O processo é gratuito e aberto a qualquer pessoa entre 18 e 44 anos.

Para se cadastrar, acesse: https://join.bethematch.org/AMOR
Assista ao vídeo da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=7-82DkctEAo

O Consulado-Geral do Brasil em Miami não é responsável pela realização dos eventos divulgados neste boletim. Embora façamos o possível para garantir que todas as informações sejam precisas, sugerimos confirmar os dados dos eventos junto aos organizadores.

Uso do logotipo do Consulado-Geral

O Consulado-Geral apoia institucionalmente diversos eventos da comunidade brasileira na Flórida. Para se utilizar o logotipo do Consulado-Geral no material de promoção e divulgação, é necessária autorização prévia. Em caso de dúvidas, escreva para o Setor de Imprensa: imprensa.miami@itamaraty.gov.br

Ouvidoria Consular

O e-Ouv, Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal, é responsável pelo processamento de comentários, sugestões, elogios e críticas referentes às entidades do Poder Executivo federal, como por exemplo, o Ministério de Relações Exteriores e postos consulares.

Como contatar: Por meio do portal e-OUV: https://sistema.ouvidorias.gov.br/

instagram/cg.miami I facebook/cg.miami

, 3150 SW 38th Ave, suite 100, 33146, Miami, United States
Pode cancelar a sua assinatura ou alterar os seus dados de contato a qualquer momento.