Boletim Informativo do Consulado-Geral do Brasil em Miami

June 25, 2020

View this email online if it doesn't display correctly

Boletim Informativo do Consulado-Geral do Brasil em Miami
24 de junho de 2020

Solicitação de passaportes e outros serviços pelo correio

O Consulado tem recebido questionamentos sobre se é seguro solicitar passaporte e outros serviços pelo correio, pois é necessário enviar documentos originais juntamente com a solicitação.

Além de legislação federal que assegura o sigilo postal, o correio norte-americano (USPS) conta com serviço de recuperação de correspondências em caso de extravio de documentos.
Por essa razão, o Consulado aceita somente Express Mail ou Priority com número de rastreio (tracking number) do USPS.

Para mais informações, consulte o guia elaborado pelo Consulado:

INSS prorroga prazo de procedimentos para evitar bloqueio de pagamentos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou por mais 60 dias o prazo para que beneficiários cumpram exigências junto ao órgão, como apresentação do atestado de vida. A medida visa a preservar benefícios enquanto vigorar o decreto de emergência de saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus.

Para mais informações, acesse:

Processo seletivo para contratação de Auxiliar Administrativo

O Consulado-Geral do Brasil em Miami torna público que estarão abertas, de 17 de junho de 2020 a 17 de julho de 2020, as inscrições do processo seletivo para contratação de Auxiliar Administrativo e formação de cadastro de reserva.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse:

A Journey Through Brazilian Experiences

Pompano Beach Brazilian Festival

A nona edição do Brazilian Fest of Pompano Beach acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro de 2020. O evento, que faz parte da temporada cultural do Consulado-Geral do Brasil em Miami, a Journey Through Brazilian Experiences, vai oferecer dois dias de muita música, arte, gastronomia, apresentações de dança e demonstrações da cultura brasileira. Confira as principais atrações:

Smash Mouth, Gian e Giovani, Kell Smith e Onze:20

Informações: https://www.brazilianfestpompano.org/

Agenda Comunitária

Diga Não ao abuso doméstico: Entendendo e empoderando.

O Comitê de combate à violência contra a Mulher do Grupo Mulheres do Brasil no Sul da Flórida e a UNA Miami Chapter convidam para o painel: Diga Não ao abuso doméstico: Entendendo e empoderando.

O painel, que acontecerá no dia 30 de junho, às 17h (Flórida), contará com a presença de Luiza Brunet, que irá compartilhar sua história de como sobreviveu ao abuso e sua jornada para ser uma voz ativa no combate à violência.

Mais informações pelo link: http://bit.ly/unagmblaunch

O Consulado-Geral do Brasil em Miami não é responsável pela realização dos eventos divulgados neste boletim. Embora façamos o possível para garantir que todas as informações sejam precisas, sugerimos confirmar os dados dos eventos junto aos organizadores.

Uso do logotipo do Consulado-Geral

O Consulado-Geral apoia institucionalmente diversos eventos da comunidade brasileira na Flórida. Para se utilizar o logotipo do Consulado-Geral no material de promoção e divulgação, é necessária autorização prévia. Em caso de dúvidas, escreva para o Setor de Imprensa: imprensa.miami@itamaraty.gov.br

Ouvidoria Consular

O e-Ouv, Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal, é responsável pelo processamento de comentários, sugestões, elogios e críticas referentes às entidades do Poder Executivo federal, como por exemplo, o Ministério de Relações Exteriores e postos consulares.

Como contatar: Por meio do portal e-OUV: https://sistema.ouvidorias.gov.br/

instagram/cg.miami I facebook/cg.miami