Skip to content

Taiwan, O Lugar Da Inovação E Tecnologia.

June 06, 2019

Você já ouviu falar em marcas como Acer, Computex, CyberLink e HTC? Estas são algumas marcas líderes em produção de laptops e tecnologia. Elas também possuem uma característica em comum, são taiwanesas.

Taiwan produz um alto percentual da indústria mundial de tecnologia e inovação, este percentual é tão relevante que a Amazon lançou seu último centro de inovação em Taipei, inspirando designers de produtos e fabricantes a irem à ilha em busca de eficiência e produção de alta qualidade. A indústria de tecnologia é tão importante em Taiwan que em 1992 o Ministro da Economia de Taiwan criou o Prêmio de Excelência de Taiwan, para honrar e reconhecer a inovação e valor dos produtos Taiwaneses, reconhecendo performances excepcionais de produtos nas áreas de design, qualidade, marketing, dentre outras.

Este ano, no CES 2019, maior evento de tecnologia, empresas de Taiwan se destacaram pelos esforços da excelência Taiwanesa entre 4.400 empresas expositoras (incluindo fabricantes, desenvolvedores e fornecedores de hardwares, conteúdos, sistemas de entrega de tecnologia, dentre outros) como algumas das melhores inovações em tecnologia de informação e comunicação, com os últimos avanços em transportes inteligentes, residências inteligentes, sistema de saúde inteligente e jogos.

Como política e comércio exterior desempenham um grande papel na indústria tecnológica, empresas e industrias líderes têm expressado sua preocupação em relação às tarifas impostas pelo Presidente Donald Trump, que podem prejudicar o comércio neste setor. As tarifas devem subir a 25% este ano e infelizmente isto terá um grande impacto negativo na indústria, principalmente para empresas de tecnologia que estão fora dos Estados Unidos. Tvs, dispositivos inteligentes e Bluetooth estão isentos, mas estas tarifas incidem em uma ampla variedade de aparelhos como modens e roteadores. Empresas de pequeno porte correm o risco de precisam sair do mercado devido à estas tarifas.

Então, seja em Taiwan, Estados Unidos, ou qualquer outro lugar no mundo, representantes Taiwaneses estão sempre em busca de empresas inteligentes, bem orientadas e que desejam parceria e alianças para criar novas oportunidades de crescimento.

Se você está em busca de produtos, tecnologias e novas oportunidades de Taiwan, entre em contato para obter mais informações! (contact@alphakgcompany.com ou + 55 (11) 4191-6780).

Contact:
Douglas Soares, Trader
(786) 773-3673

Scroll To Top