Boletim Informativo do Consulado-Geral do Brasil em Miami

May 14, 2020

View this email online if it doesn't display correctly

Boletim Informativo do Consulado-Geral do Brasil em Miami
14 de maio de 2020

Dicas consulares | Eleitoral

O prazo para alistamento, transferência e revisão eleitoral se encerrou no dia 6 de maio. Esses serviços serão retomados a partir do dia 3 de novembro de 2020.

Durante o período de fechamento do cadastro eleitoral, é possível quitar pendências com a Justiça Eleitoral. A Certidão de Quitação Eleitoral pode ser obtida na página: http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

Enquanto a Justiça Eleitoral permanecer em regime de plantão extraordinário, adotado em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), o eleitor não precisará comparecer ao Consulado para concluir o processo de quitação de débitos eleitorais.

Para mais informações, acesse: http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/eleitoral.xml

Alerta | Suspensão dos serviços por correio

Em razão da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus (COVID-19), o Consulado-Geral do Brasil em Miami esclarece que, enquanto permanecer fechado ao público, os serviços pelos correios estão suspensos.

Os envelopes que já foram enviados ao Consulado por correio permanecerão guardados em segurança e serão processados e devolvidos após a retomada do atendimento.

O Consulado continuará atendendo somente casos emergenciais. Para isso, envie e-mail para “consular.miami@itamaraty.gov.br”, com as palavras “ATENDIMENTO EMERGENCIAL” no campo “assunto”, texto curto justificando a emergência, e documentos que comprovem essa situação excepcional, além de dados de contato. A pertinência dos pedidos será avaliada, caso a caso, pela autoridade consular.

Alerta | Fechamento Temporário do Consulado-Geral

Em razão das medidas adotadas pelas autoridades norte-americanas diante da situação emergencial do novo coronavírus (Covid-19), incluindo o fechamento de estabelecimentos e cancelamento de eventos públicos, e tendo em vista a necessidade de proteger a saúde de funcionários e consulentes, o Consulado-Geral informa que está fechado ao público por tempo indeterminado, e emitirá documentos consulares apenas nas seguintes situações emergenciais:

1. Turistas com passaporte extraviado/roubado;
2. Falecimento;
3. Hospitalização.

a) Atendimentos consulares já agendados para os próximos dias serão cancelados e remarcados oportunamente;

b) Serviços consulares emergenciais deverão ser solicitados pelo e-mail “consular.miami@itamaraty.gov.br”, em que deverão constar: a palavra “ATENDIMENTO EMERGENCIAL” no campo “assunto”; texto curto justificando a emergência; e documentos que comprovem essa situação excepcional; além de dados de contato. A pertinência dos pedidos será avaliada, caso a caso, pela autoridade consular;

c) Casos de assistência consular, como hospitalização, prisão ou falecimento de dependentes, resolução de pendências imigratórias, e outras eventuais situações, poderão ser tratados pelo telefone +1 (305) 801-6201 ou pelo e-mail “assistencia.miami@itamaraty.gov.br”.

O Consulado-Geral conta com a compreensão da comunidade para a excepcionalidade desta situação e espera retomar o atendimento regular assim que as condições permitam.

A Journey Through Brazilian Experiences

Grupo de estudo musical - Tomati

Aulas, vídeos e material didático para aprender a tocar guitarra estão disponíveis, com livre acesso, no grupo de estudo musical do instrumentista Tomati pelo Facebook. Acesse o conteúdo:

"Live" Tomati & Michelle Spinelli

Shows ao vivo do duo Michelle Spinelli & Tomati, com transmissão online pelo perfil @BossaFusionDuo, às quartas e sábados, às 17h.

Para apoiar os músicos: PayPal / Zelle: bossafusionduo@gmail.com

Onde: Facebook/Instagram @BossaFusionDuo
Quando: Quartas e sábados, às 17h.

Pompano Beach Brazilian Festival

A nona edição do Brazilian Fest of Pompano Beach acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro de 2020. O evento, que faz parte da temporada cultural do Consulado-Geral do Brasil em Miami, a Journey Through Brazilian Experiences, vai oferecer dois dias de muita música, arte, gastronomia, apresentações de dança e demonstrações da cultura brasileira. Confira as principais atrações:

Milton Nascimento, Gian e Giovani, Kell Smith e Onze:20

Informações: https://www.brazilianfestpompano.org/

Agenda Comunitária

Palestra com o Embaixador João Mendes Pereira

Hoje, dia 14 de maio, o Cônsul-Geral do Brasil em Miami, Embaixador João Mendes Pereira, falará ao vivo, a partir das 19h (horário na Flórida), no facebook do Rotary Club Boca Raton West.

Para assistir, acesse o perfil pelo link: https://www.facebook.com/RotaryBocaRatonWest/

O Consulado-Geral do Brasil em Miami não é responsável pela realização dos eventos divulgados neste boletim. Embora façamos o possível para garantir que todas as informações sejam precisas, sugerimos confirmar os dados dos eventos junto aos organizadores.

Uso do logotipo do Consulado-Geral

O Consulado-Geral apoia institucionalmente diversos eventos da comunidade brasileira na Flórida. Para se utilizar o logotipo do Consulado-Geral no material de promoção e divulgação, é necessária autorização prévia. Em caso de dúvidas, escreva para o Setor de Imprensa: imprensa.miami@itamaraty.gov.br

Ouvidoria Consular

O e-Ouv, Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal, é responsável pelo processamento de comentários, sugestões, elogios e críticas referentes às entidades do Poder Executivo federal, como por exemplo, o Ministério de Relações Exteriores e postos consulares.

Como contatar: Por meio do portal e-OUV: https://sistema.ouvidorias.gov.br/

instagram/cg.miami I facebook/cg.miami