Skip to content

Boletim Informativo do Consulado-Geral do Brasil em Miami

October 07, 2020
 
View this email online if it doesn't display correctly
 
 
 
Boletim Informativo do Consulado-Geral do Brasil em Miami
07 de outubro de 2020
 
 
 
Funcionamento do Consulado

Em razão das medidas adotadas para se reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), em particular no tocante às condições de trabalho presencial dos funcionários, o Consulado-Geral vem trabalhando com capacidade reduzida, o que tem afetado, de maneira significativa, os prazos de processamento de documentos consulares, incluindo serviços pelo correio. Para alguns documentos, o tempo médio de processamento tem sido de cerca de 60 dias.

Veja na imagem quais serviços estão sendo prestados presencialmente e quais estão sendo realizados apenas pelo correio.

Caso tenha uma solicitação em caráter emergencial, envie email para:

passaporte.miami@itamaraty.gov.br (passaporte) ou consular.miami@itamaraty.gov.br (outros serviços). 
 
Agradecemos a compreensão.
 
 
 
Prova/Atestado de Vida
 
O INSS planeja retomar, a partir do dia 1º de novembro, a exigência de apresentação da prova/atestado de vida.
 
O Consulado disponibilizará vagas para agendamento do serviço pelo sistema e-consular (ec-miami.itamaraty.gov.br) a partir do dia 1º de novembro.
 
Para aqueles que preferem não comparecer ao Consulado pessoalmente, o INSS aceita a prova/atestado de vida assinando perante notário público (“public notary”) e apostilado. Veja no link abaixo como fazer:


https://bit.ly/33CywZi
 

Para mais informações, acesse:

https://www.inss.gov.br/prova-de-vida/
 
 
 
Validade do Recibo de Entrega de Requerimento do Passaporte

A validade do Recibo de Entrega de Requerimento do Passaporte deve ser de pelo menos 45 dias até a chegada da documentação no Consulado.

Se seu processo já foi validado no e-consular e o seu formulário está prestes a expirar, preencha um novo formulário, imprima o recibo e junte à documentação que será enviada por correio. Não é necessário submeter o novo recibo de entrega do formulário para validação no e-consular novamente.
 
 
Arte no Consulado
 
 
 
Outubro - Monica Mendes
 
Continuando nosso projeto cultural "Arte no Consulado", realizado em parceria com o Centro Cultural Brasil-USA Flórida (CCBU), temos o grande prazer de apresentar o trabalho de Monica Mendes, a artista destaque do mês de Outubro!
Assista ao vídeo https://youtu.be/ddK7MsCEwZQ e conheça mais sobre suas obras e sobre a coleção "Catopezera: O Som das Cores".
 
 
A Journey Through Brazilian Experiences
 
 
 
24ª edição "Brazilian Film Festival"
 
Maior e mais importante festival de cinema brasileiro realizado no exterior, a 24ª edição do Brazilian Film Festival exibirá mais de 100 filmes em plataforma de streaming, de 26 de setembro a 25 de outubro.
 
A programação reúne longas-metragens de ficção e documentários produzidos e lançados em 2019/2020, além de curtas-metragens e mostras de filmes. Serão 11 salas virtuais com 8 salas de mostras, 1 sala para debates com realizadores das mostras, 1 sala de masterclasses, 1 sala de lives, além de festas e noite de premiação nas redes sociais da Inffinito.

Os ingressos já estão disponíveis e as inscrições podem ser feitas no site www.inff.online
 
 
Agenda Cultural
 
 
 
O estudante húngaro István Kérészy e o estudante americano Roberto Ferrer
 
 
 
Conexão UF

A Conexão UF é uma coluna bissemanal publicada pelo jornal AcheiUSA, resultado da parceria entre o veículo e a University of Florida para promover estágio virtual aos alunos.  Este ano, 2 alunos da universidade foram selecionadas pela professora de Português e Cultura Brasileira, Andréa Ferreira, para contribuir com a coluna. Conheça abaixo as colunistas István Kérészy e Roberto Ferrer:
 
István Kérészy

Oi, meu nome é István Kérészy… um nome bem esquisito, eu sei. Eu nasci na Hungria e István é uns dos nomes mais comuns lá porque foi o nome do primeiro rei, faz mil anos… Porém este István nasceu em 1995, então tenho 25 anos e estudo na Universidade da Flórida (UF). Estou fazendo meu doutorado em física, especificamente na física dos raios e relâmpagos. Quando não estou filmando os raios no laboratório, estou na piscina. Sou nadador, adoro a água e todos os esportes aquáticos; como um peixe. Leia mais...
 
Roberto Ferrer
Olá, meu nome é Roberto Ferrer. Eu tenho 20 anos e estou no meu terceiro ano na Universidade da Flórida (UF). Estudo criminologia, estudos latino-americanos e português. Eu sou de uma cidade pequena perto de Vero Beach, Flórida chamada Fellsmere. Leia mais...
 
 
Agenda Comunitária
 
 
 
Webinar: "BACCF 2020 - Leadership Series - Consumers, CEOs and Corporations: Addressing Ecommerce needs in the New Era"

A Câmara de Comércio Brasil-USA da Flórida (BACCF) organiza o webinar "BACCF 2020 - Leadership Series - Consumers, CEOs and Corporations: Addressing Ecommerce needs in the New Era", webinar sobre e-commerce, com os especialistas no assunto:
 
- Rodrigo Calderano, Chefe do Departamento de Transportes do Mercado Livre Brasil
- Ricardo Natale, Co-Fundador/CEO do Experience Club
 
Evento mediado por Rakesh Shalia, Vice-Presidente de Marketing e Comunicação da FedEx Express.
 
Quando: 15 de outubro, das 12h às 13h15
Onde: Online
Inscrições:https://business.brazilchamber.org/events/details/baccf-2020-webinar-leadership-series-consumers-ceos-and-corporations-addressing-ecommerce-needs-in-the-new-era-10-15-2020-3658
 
 
 
Empreendedores Brasileiros no Mundo



A Mesa de Empreendedorismo e Trabalho do CRBE, Conselho de Representantes do Brasil no Exterior, está mapeando empreendedores brasileiros no exterior. O objetivo da ação é conhecer melhor o perfil do empreendedor e das empresas brasileiras no exterior e direcionar melhor as demandas junto aos conselhos de cidadãos pelo mundo.
 
Contribua com sua resposta.
 
Para responder, acese https://forms.gle/8hGpqbqCQdZ7SvAy6
 
 
Siga-nos nas Redes Sociais
 
 
instagram.com/cg.miami I facebook.com/cg.miami I youtube.com/cgmiami
 
 
O Consulado-Geral do Brasil em Miami não é responsável pela realização dos eventos divulgados neste boletim. Embora façamos o possível para garantir que todas as informações sejam precisas, sugerimos confirmar os dados dos eventos junto aos organizadores.
 
 
Uso do logotipo do Consulado-Geral

O Consulado-Geral apoia institucionalmente diversos eventos da comunidade brasileira na Flórida. Para se utilizar o logotipo do Consulado-Geral no material de promoção e divulgação, é necessária autorização prévia. Em caso de dúvidas, escreva para o Setor de Imprensa: imprensa.miami@itamaraty.gov.br
 
 
Ouvidoria Consular
 
O e-Ouv, Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal, é responsável pelo processamento de comentários, sugestões, elogios e críticas referentes às entidades do Poder Executivo federal, como por exemplo, o Ministério de Relações Exteriores e postos consulares.
 
Como contatar: Por meio do portal e-OUV: https://sistema.ouvidorias.gov.br/
 
 
 
 

Scroll To Top