Skip to content

LIVRO “A REFORMA DA TRIBUTAÇÃO DAS EMPRESAS” CONTOU COM APOIO DE 28 ENTIDADES DE CLASSE

January 14, 2022

LIVRO “A REFORMA DA TRIBUTAÇÃO DAS EMPRESAS” CONTOU COM APOIO DE 28 ENTIDADES DE CLASSE E TRIBUTARISTAS DE RENOME. SAIBA UM POUCO MAIS DO LIVRO

ESCRITO POR  EM 13/01/2022

 
  •  
  •  
  •  
  •  

O livro “A Reforma da Tributação das Empresas – Uma visão para o empresariado brasileiro” foi lançado do final de 2021, com artigos de 30 autores especialistas em direito tributário, possuindo apoio de 28 entidades de classe. O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STFGilmar Ferreira Mendes é autor do prefácio do livro, e Rodrigo PachecoPresidente do Senado Federal, escreveu o posfácio da obra.

O livro conta com o artigo “Reforma Tributária no Brasil – Desafios para o Padrão OCDE” de autoria do Advogado Tributarista no Brasil e em Portugal, Palestrante e Professor, Fabricio Alves Quirino, que também é idealizador e Coordenador da obra. O livro conta ainda com artigos de Ministros, Senadores, Deputados Federais, Magistrados, Procurador da Fazenda Nacional, Secretário Adjunto da Receita Federal, Conselheiros do CARF, Advogados, Economistas, Contadores, dentre outros especialistas.

A obra teve um pré-lançamento em Lisboa / Portugal e posteriormente o lançamento oficial em São Paulo/SP, na sede da FIESP, no dia 06/12/2021. Segue abaixo os novos lançamentos em fevereiro de 2022 nas sedes de entidades de classe que apoiam o livro e respectivas cidades:
 
Teremos novos lançamentos em Fevereiro nas seguintes entidades apoiadores e cidades:
 
Belo Horizonte : ACMINAS; FEDERAMINAS; ABRADT; FIEMG; Sindinfor/MG; Sicepot/MG
Brasília: Receita Federal do Brasil; Senado Federal e Câmara dos Deputados
Miami – BACCF – Câmara de Comércio Brasil/EUA
Uberlândia: ACIUB – Associação Comercial e Industrial de Uberlândia
Juiz de Fora – CIJF – Centro Industrial de Juiz de Fora
ACIUBÁ – Associação Comercial e Industrial de Uba
Dentre outros.
Para interessados em comprar o livro, basta clicar aqui.

Na foto, da esquerda para direita, Presentes no IX Fórum Jurídico na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa: Alexandre Piquet, Presidente da Câmara de Comércio Brasil/EUA – Florida (coautor); Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado Federal (posfaciador); Arthur Lira, Presidente da Câmara dos Deputados; Maria do Carmo Cardoso, Desembargadora Federal do TRF1 (coautora); Gilmar Ferreira Mendes, Ministro do STF (prefaciador); Fabricio Alves Quirino, advogado no Brasil e em Portugal, fundador da ACR Tributos (Coordenador e Coautor) do Livro “A Reforma da Tributação das Empresas”.

Fonte: Grupo Radio Club

Scroll To Top