Skip to content

Interessados em investir nos Estados Unidos participam de evento em Uberlândia

June 13, 2019

Dezenas de Empreendedores participaram do road show ‘Como Ingressar e Investir no Mercado Norte-Americano’, realizado nesta quinta-feira (13) na Aciub, em uma parceria com o Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF). Eles tiveram acesso a informações relevantes sobre como colocar uma empresa no maior e mais importante mercado mundial, adquirindo conhecimento sobre temáticas que influenciam este processo.

Dentre os temas tratados estiveram presentes a questão da Flórida como porta de entrada no mercado global, recursos para exportadores, benefícios e a segurança em abrir uma franquia, os aspectos legais imigratórios, corporativos e tributários, as novas fronteiras, expansão de negócios e oportunidades nos EUA.

 

Na avaliação de Carlos Mariaca, Center Group & Membro do Conselho da BACCF, o encontro atendeu as expectativas. “Tivemos um grupo altamente qualificado e nos chamou a atenção que 100% dos inscritos estiveram presentes. A gente percebe pelas perguntas, a qualidade de quem veio participar e a importância desta encontro aqui na Aciub é justamente que as pessoas não se aventurem no mercado americano. Rodamos o brasil com estas informações para que as pessoas tenham acesso a informações de qualidade para que possam se preparar para ir para os Estados Unidos!”, ressaltou.

Carlos Mariaca também fez uma avaliação da procura por brasileiros que querem fazer negócios nos Estados Unidos. “Percebo que nos últimos dois anos, comparados aos dois anos anteriores, existe uma procura maior de empresários e empreendedores. Há três ou quatro anos os interessados estavam preocupados com a situação do país e queriam ir embora de qualquer jeito. Nestes dois anos vemos um público mais qualificado, pessoas que têm condições de ir para fora”, avaliou.

O diretor da Aciub, Rui Maierá, que atua como Country Manager da entidade na Flórida, também participou e destacou a contribuição deste encontro com quem quer investir nos Estados unidos. “As pessoas que conduziram este encontro entendem muito do mercado americano e contribuíram com importantes informações para os participantes deste momento. Para quem tem interesse em atuar por lá, é fundamental entrar em contato com esta Câmara de Comércio na Flórida. Hoje eu moro lá e dou um apoio aos associados pela Aciub e estamos buscando criar uma nova parceria com a BACCF, para ampliar os serviços oferecidos”, destacou o diretor.

Este evento contou com o apoio do Programa AL-Invest 5.0 – que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importantes da Comissão Europeia, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Empresarial (FADE).

Fonte: Aciub

Scroll To Top