Skip to content

Instituto Ayrton Senna é homenageado no “Independence Gala Dinner” promovido pela BACCF

September 18, 2019


Miami, sábado dia 07 de setembro de 2019
Fotos: Ronira Fruhstuck - Texto: Antonio Martins
 
Viviane Senna presidente do Instituto Ayrton Senna foi a grande homenageada no tradicional jantar anual de gala da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida (BACCF) em comemoração à data nacional de Independência do Brasil, que foi realizado no Hotel Four Seasons, na Brickell em Miami.
O evento reuniu cerca de 250 empresários e líderes da comunidade brasileira da região. Durante o coquetel de abertura a empresa Rommanel um dos patrocinadores do evento, distribuiu brindes a todas as mulheres que visitaram o belo estande da empresa enquanto acontecia um leilão silencioso com vários pacotes de teatro oferecido pelo Broward Center.
 
O presidente atual da Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF) Cassio Segura abriu a cerimônia e convidou ao palco o atual Cônsul-Geral do Brasil em Miami e presidente honorário da BACCF, o embaixador João Mendes Pereira que em seu discurso congratulou a Câmara pelos resultados alcançados ao longo dos últimos 38 anos e reiterou a disposição do Consulado-Geral em continuar a cooperar com a entidade, a fim de fortalecer os vínculos econômicos e comerciais entre o Brasil e a Flórida.
 
Quando chamada ao palco a Viviane Senna fez um discurso, emocionada, explicando que o Instituto Ayrton Senna é uma ONG brasileira criada pela família Senna em 1994. Empresária e irmã do tricampeão de Fórmula 1, a presidente da instituição explicou que o Instituto concretiza o sonho de Ayrton Senna de ajudar o Brasil a diminuir as desigualdades sociais, criando oportunidades de desenvolvimento humano a crianças e jovens por meio da educação e conta que anualmente a organização capacita 60 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil.
 
Na sequência fizeram uma grande surpresa para a diretora executiva da BACCF, Mary Arnaud , que completou 20 anos de trabalho na BACCF, com a Ordem Nacional Brasileira do Cruzeiro do Sul, a honraria representa a mais alta condecoração brasileira atribuída a cidadãos estrangeiros, como um ato de diplomacia. A ordem é destinada para gratificar pessoas físicas ou jurídicas fora do Brasil que “tenham se tornado dignas do reconhecimento da Nação brasileira”.
 
Logo após foi servido o jantar ao som da cantora brasileira Lilian Viana e banda, os convidados puderam se divertir e dançar o restante da noite.

Clique aqui para visualizar as fotos do evento. 

Fonte: Acontece.com 

Scroll To Top