Skip to content

Gestão empresarial: Como realizar de forma eficiente em uma empresa ?

October 22, 2020

Entenda Como O Sistema ERP Protheus Aliado A Uma Contabilidade Eficiente Podem Promover A Gestão Empresarial Que Você Precisa!

Descubra como usar o Sistema Protheus, aliado a uma contabilidade, pode transformar a sua gestão empresarial!

Garantir que tudo em uma empresa funcione de forma impecável, cumprindo todos os prazos e gerando os resultados almejados é um grande desafio. 

Porém, com as ferramentas e recursos adequados, é possível potencializar a sua gestão empresarial e obter resultados sempre satisfatórios. 

E, hoje, nós vamos te mostrar como a utilização do sistema ERP Protheus e uma contabilidade juntas podem ser potencializadores do seu sucesso. 

A importância da gestão empresarial 

Antes de falar sobre o sistema ou sobre o papel da contabilidade, é preciso entender de forma clara a importância da gestão empresarial. 

Apesar do termo ser comum no âmbito dos negócios, não é incomum que muitos não entendam a fundo o impacto que o mesmo tem. 

Sendo assim, a gestão empresarial é a responsável pela análise, estudo, criação de estratégias e implementação de ações que sejam benéficas para a empresa como um todo, considerando as finanças, o pessoal e os processos como um todo. 

É de suma importância ter uma gestão empresarial eficiente que consiga abranger as necessidades da sua empresa e garantir eficiência no funcionamento da mesma. 

Sem isso, os riscos são altos e o crescimento se torna mais difícil. 
 

Gestão financeira com ERP Protheus 

Sistema ERP Protheus, da TOTVS, oferece diversas funcionalidades que auxiliam na implementação de uma gestão empresarial completa, que atende todas as necessidades e potencializa as oportunidades de uma empresa. 

Porém, apenas a aquisição do sistema não é o suficiente para garantir uma gestão empresarial satisfatória, pois é preciso saber como utilizar os recursos a favor do seu negócio, alinhando-o com suas obrigações, prazos e processos. 

E é aí que entra o outro fator crucial… a contabilidade! 

O papel da contabilidade na sua gestão empresarial com o ERP Protheus 

Como já evidenciamos, é preciso mais do que apenas ter o sistema, afinal, tê-lo e não tirar máximo proveito dele é um desperdício de investimento. 

Todavia, o papel de uma contabilidade preparada para atender empresas que utilizam desse sistema é justamente dar o suporte necessário para que o ERP consiga auxiliar em diversas atividades que precisam ser cumpridas no prazo, sem onerar tempo. 

Para isso, a partir de uma reunião para alinhamento com a gestão, em conjunto com os implantadores e com as áreas fiscal interna/terceirizada e de faturamento, realizamos:

  • A parametrização das TES de entradas e saídas;
  • Revalidação das TES existentes com sugestão de melhores utilizações;
  • Acompanhamento das validações no ambiente de testes;
  • Durante o processo, repassamos informações fiscais importantes como CFOP, CST de ICMS/IPI, CST de PIS/COFINS e alíquotas de retenções fonte;???

Além disso, realizamos trabalhos complementares, como:

  • Revisão e/ou parametrização do plano de contas para a contabilidade;
  • Revisão de NCM’S dos produtos cadastrados;
  • Criação de manuais de procedimentos da execução fiscal e contábil para seus responsáveis internos ou externos.

Com isso, todos esses processos da sua gestão se tornam mais simples e práticos.
 



?
Contact:
Nilton Faria, Partner
nilton@masterconsultores.com.br, (5511) 3294-0080

Scroll To Top