Skip to content

Fibra recebe workshop sobre o mercado norte-americano

June 04, 2019

A importância do Brasil para o estado da Flórida, as oportunidades no mercado internacional, as vantagens de investir em uma franquia, estruturas corporativas, vistos e diferenças culturais foram alguns dos temas do workshop Como Ingressar e Investir no Mercado Norte-Americano. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira, 4 de junho, no auditório da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra).

A organização foi da Câmara de Comércio Brasil–Americana da Flórida, em parceria com a Fibra, por meio do Centro Internacional de Negócios do Distrito Federal (CIN-DF). O objetivo foi apresentar a representantes de empresas brasilienses ferramentas para exportação e internacionalização. “O nosso país está entre os três principais parceiros comerciais da Flórida. Isso demonstra o potencial dos nossos produtos e serviços e o quanto fomentamos negócios internacionais”, disse Carlos Mariaca (foto), membro do Conselho Administrativo da câmara. Dados da organização apontam que o comércio entre os dois países movimentou mais de 20 bilhões de dólares em 2018. A câmara conta com 300 empresas associadas – brasileiras e norte-americanas.

como ingressar e investir no mercado norte americano fibra

O corretor de franquias da Fran Passport Jon Aboitiz explicou que a pessoa interessada em investir em outro país deve estudar o mercado, analisar seu capital e entender o processo de entrada no local. “É preciso olhar para todas as formas de negócio e decidir o que é mais vantajoso. A minha indicação é uma franquia, pois é mais segura, menos cara e já carrega uma marca”, afirmou. Ele destacou ainda a importância da inovação, do amparo legal, do suporte de venda e do desconto com fornecedores.

O financiamento imobiliário é o serviço bancário mais procurado por brasileiros na Flórida, mas a busca por capital de giro e por crédito vem crescendo. “Há regras rígidas sobre o tempo no mercado, a estabilidade financeira e as certidões do empreendimento, contudo os empresários estão em busca de novos meios de investimento. Seja para um produto, seja para uma obra para expansão do negócio”, explicou o vice-presidente de Concessão de Crédito do BB Americas, Brenner Cavalcante. A subsidiária do Banco do Brasil está na Flórida desde 2007 e conta com cinco agências. Cerca de 70% dos clientes são brasileiros.

Mais de 40 representantes de empresas participaram do workshop, cuja abertura foi feita pelo diretor-secretário da Fibra, Paulo Eduardo Montenegro de Ávilla e Silva.

 
Texto: Dayane dos Santos
Foto: Victor Hugo Pessoa/Sistema Fibra
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Fonte: Sistema Federação das Indústrias do Distrito Federal - FIBRA

Scroll To Top