Skip to content

Estruturando empresas brasileiras nos EUA

April 05, 2022

Estruturando empresas brasileiras nos EUA: fique por dentro e empreenda no exterior

A legislação para a abertura de empresas nos Estados Unidos é diferente da legislação do Brasil. Sendo assim, é importante pedir o auxílio de um profissional contábil especializado no assunto para não errar e tornar o processo mais demorado. Leia o nosso artigo para saber mais. 

Um dos detalhes mais importantes para quem sonha em começar uma nova jornada, estruturando empresas brasileiras nos EUA, é procurar um contador especializado no assunto. Com ele, você irá receber orientações sobre a melhor forma de fazer isso.

É preciso ressaltar que cada país possui sua própria legislação, por isso, se você tem interesse em se tornar um empreendedor em terras norte-americanas, deve buscar informações. Sendo assim, o trabalho de um profissional contábil especializado é fundamental, principalmente por se tratar de especificidades na legislação de outro país.

Você quer empreender nos Estados Unidos ou tem curiosidade sobre o assunto? Continue a leitura para saber mais!

Estruturando empresas brasileiras nos EUA: saiba como fazer!

Em primeiro lugar, para estruturar empresas brasileiras nos EUA, é preciso ficar atento a alguns critérios da legislação local. 

Além disso, é preciso entender como funcionam os órgãos de registro e os processos de abertura de empresas.

Para começar, você vai precisar de um agente registrador e o endereço de onde a sua empresa vai funcionar. 

O agente precisa residir no estado onde a empresa será registrada. Ademais, ele será o representante responsável por recolher todos os documentos fiscais do empreendimento. 

Para não errar na hora de fazer o registro e levantar as documentações, é fundamental ter o acompanhamento de um contador especializado. 

Lembre-se que é preciso de alguém que entenda do assunto para evitar erros no processo e, ao mesmo tempo, para evitar que você faça algo que não esteja de acordo com a legislação do país. 

Na hora de apresentar os seus documentos, é preciso inserir um documento oficial com foto, podendo ser o RG ou mesmo a carteira de habilitação. 

Os custos para começar um negócio nos EUA são bastante atrativos e o processo de abertura pode ser concluído em até 30 dias. 

No entanto, a obtenção do CNPJ, que nos Estados Unidos se chama EIN (employer identification numbers), demora entre 24 e 60 dias.

É interessante ressaltar que não é preciso ter um número de funcionários predefinidos nem integralização de capital.  

Ademais, outra vantagem de estruturar empresas nos EUA é que não se paga o ISS sobre o serviço, mas somente o Imposto Federal.

Contudo, vale destacar o Sales Tax, um imposto pago a um órgão de administração pela venda de certos bens e serviços e que varia de acordo com o Estado.

Para entender melhor sobre os procedimentos fiscais e tributários, conte com um profissional contábil especializado na área!

Contact:
Nilton Faria, Partner
nilton@masterconsultores.com.br, (5511) 3294-0080

Scroll To Top