Skip to content

Cássio Segura e Patrícia - “Sempre nos apoiamos um no outro para todas as horas”

February 14, 2019

Cássio Segura e Patrícia
 

Por Connie Rocha

Cássio e Patrícia Segura se conheceram ainda na faculdade de Administração, no ano de 1997. Frequentavam a mesma turma e se formaram juntos. Do início do namoro até hoje, já se passaram quase 20 anos - que serão completados em agosto - de uma relação de amor e muito diálogo. Os frutos dessa relação são Maria, de 15 anos, e Antônio, de 13. Há sete anos, Cássio foi transferido pela empresa brasileira onde trabalhava, para assumir um cargo executivo em Miami, onde vive atualmente com a família. Eles falaram um pouco sobre casamento, diferenças e momentos especiais dessas quase duas décadas de cumplicidade. Confira.

Na opinião de vocês, o que é fundamental para o sucesso de um casamento?
Patrícia Segura: Cumplicidade e compreensão das diferenças. Principalmente saber aceitar a opinião um do outro e muitas vezes saber renunciar.

Se tivesse que mudar algo no seu esposo, em que aspecto você gostaria que ele mudasse?
Acho que todos temos coisas a melhorar. O importante, na nossa visão, é conversar com frequência sobre os pontos que precisam ser aperfeiçoados e também realçar os pontos positivos que temos e que fazem nossa convivência valer a pena. Afinal, são quase 20 anos de casados.

Você costuma influenciar e opinar no trabalho dele?
Eu não tenho o costume de opinar nas atividades profissionais do meu marido. Sempre que posso, tento acompanhá-lo quando é preciso.

O que vocês curtem fazer juntos e que lugares gostam de frequentar em Miami?
Nós gostamos de conhecer novos lugares, restaurantes, ir a shows de músicas e eventos culturais.

Como essa mudança de viver em outro país influenciou o casamento de vocês?
Como sempre moramos longe dos nossos familiares mais próximos, a vinda para os EUA não alterou muito nosso casamento. Sempre nos apoiamos um no outro para todas as horas.

Durante esses anos de casamento, escolha um momento inesquecível na relação de vocês.
Cássio Segura: Com certeza um dos nossos principais momentos foi o nascimento dos nossos filhos. A Maria, que nasceu numa sexta-feira santa, e o Antônio, que nasceu no dia do aniversário do avô materno. E outro momento inesquecível foi quando eu pedi a Patrícia em casamento, ao lado da imagem de Nossa Senhora Aparecida, na minha cidade natal.
Foto: Thiago Costa

Source: Acontece Magazine

Scroll To Top