
Saiba como funciona o imposto de renda nos EUA de forma bastante simples e didática
Saber como funciona o Imposto de Renda nos EUA pode ser determinante para que você não passe por problemas ligados ao recolhimento de impostos
Sabemos que o Imposto de Renda nos EUA é cercado de dúvidas, principalmente por nós, brasileiros, que estamos habituados a realizar o processo de declaração de tributos por meio de uma plataforma online e de fácil entendimento.
O Imposto de Renda nos EUA pode reservar algumas surpresas não somente pela diferença na língua utilizada, mas pelo simples entendimento e sistema de recolhimento de tributos.
Por este mesmo motivo, preparamos um artigo mais do que especial para que você possa conhecer um pouco mais sobre o Imposto de Renda nos EUA e saber como realizar todo o processo de forma simples e totalmente didática.
Como funciona o Imposto de Renda nos EUA?
A declaração do imposto de renda nos EUA ocorre de forma similar ao Brasil, lá eles também precisam realizar a prestação de contas uma vez ao ano junto aos órgãos competentes na esfera federal e estadual.
Assim como ocorre no Brasil, esse é um processo que apresentar toda a movimentação financeira (ganhos e gastos) pelo período de tempo estipulado em um ano.
O processo de declaração do imposto de renda nos EUA possui sua própria nomenclatura (Federal Income Tax) e sozinha é responsável por boa parte da fonte de renda americana.
Por mais que existam casos específicos (como por exemplo na Flórida) o país obedece basicamente a mesma regra em todo o território levando em consideração uma alíquota entre 10 e 37% onde será determinante a faixa de valores ganhos durante o período de apuração.