Skip to content

Como Encontrar Um Fabricante Confiável Na Ásia?

May 08, 2019

Se sua meta para 2019 é iniciar um novo negócio, criar uma nova marca ou simplesmente vender produtos on-line ou em loja fisica, mas você está preocupado com a entrega e confiabilidade do fabricante no Exterior, você deve primeiro minimizar as incertezas com a ajuda de uma Auditoria de Qualificação do Fornecedor, através de uma empresa de controle de qualidade confiavel.

Também conhecida como Avaliação básica de fornecedores ou Auditoria de avaliação de fornecedores, é um documento de um auditor que fornece uma revisão e avaliação completa das fábricas que podem economizar seu investimento evitando fazer negócios com uma fábrica desqualificadas. Este processo baseia-se na norma ISO 9001, que garante que o seu fornecedor seja confiável e ofereça produtos de qualidade.

É normal sentir-se cético se você não estiver familiarizado com o setor, trabalhar com fornecedores no mundo pode ser arriscado. Por isso, o primeiro passo para encontrar a fábrica correta, é verificar sua legitimidade. Por exemplo, esta fábrica tem todos os seus documentos legais em ordem? Possui todas as certificações e licenças necessárias para poder vender e exportar mercadorias?

Além disso, leve em consideração o controle de qualidade. A fábrica tem a maquinario correto para produzir seus produtos? O maquinário é capaz de produzir internamente seus produtos sem a necessidade de subcontratados? É necessário saber como e onde seus produtos foram fabricados e se as fabricas são especializadas na fabricação desses produtos.

Outro ponto que você precisa estar ciente é onde seus produtos serão armazenados? Um auditor verificará a capacidade de armazenamento do fornecedor e garantirá que seus bens não sejam afetados por serem armazenados fora ou em condições que possam gerar danos.

Outra dica de negócios para seu sucesso é não deixar nenhum detalhe passar despercebido. Isso se aplica a todas as áreas de comércio e, especialmente, você se voce quer que sua empresa ofereça um produto de qualidade. Com a ajuda de um auditor, verifique o sistema de gerenciamento de qualidade da fábrica e a maneira como eles são controlados durante a produção. Mesmo máquinas não calibradas adequadamente afetam a eficiência e a qualidade dos produtos finais.

Como empresas de negócios, não apenas nos importamos com o produto final sendo acessível e atraente para o nosso público, mas, o mais importante é a forma e com quem fazemos negócios. Uma auditoria bem feita pode nos fornecer avaliações e insights da administração das fábricas e como sua organização está adequada a todas as necessidades. Se a fábrica esta munida de todos os documentos e das regulamentações locais, até registros de RH para descrever o ambiente de trabalho e a manutenção da fábrica.
Se você está interessado em fazer sourcing no exterior e deseja obter uma auditoria de fornecedores por profissionais deste ramo, entre em contato conosco pelo e-mail : contact@alphakgcompany.com / +55 11 4191-6780 / +1 786 773 3673

Contact:
Alberto Suannes, Operational Manager
(786) 773-3673

Scroll To Top