Skip to content

Como abrir uma empresa nos Estados Unidos

October 16, 2019

É possível sim abrir uma empresa nos Estados Unidos, você precisa do direcionamento correto!

Será por que que nos últimos anos muitos empreendedores/empresários estão querendo saber como abrir uma empresa nos Estados Unidos?

Bom, primeiramente, temos o fato de que os Estados Unidos é um país estável e claro quanto à legislação de negócios e investidores. Além de que também é um polo de transferência tecnológica e de atração de mentes brilhantes.

Ademais, os Estados Unidos é um país que possui grande potencial de mercado, e quando uma empresa consegue vencer em um nicho específico e demais condições particulares desse lugar, ela também valoriza sua marca no Brasil.

Isso é principalmente percebido no setor da moda, por exemplo.

Então como abrir uma empresa nos Estados Unidos e aproveitar de todas as vantagens que o país oferece para quem quer empreender por lá?
 

Realize uma profunda pesquisa de mercado

Isso é fundamental para você entender e decidir como e onde vai atuar.

Pois, assim como no Brasil, os Estados Unidos também possuem dimensões continentais, e as diferenças culturais entre uma região e outra determinam o futuro da sua empresa.

Mapeie fornecedores, suportes e parceiros

Jamais pense em abrir oficialmente sua empresa nos Estados Unidos sem antes visitar o país.

Buscar por entidades de classe, interlocutores, governo e outros, é essencial para que eles possam te mostrar o melhor caminho e quais os benefícios de empreender nos Estados Unidos.

Identifique também fornecedores de serviços e parceiros que estejam dispostos a te ajudar nessa ponte.

Defina a forma jurídica

Um dos primeiros passos para abrir uma empresa nos Estados Unidos é definir a forma jurídica antes de operar o negócio.

Sendo que os mais comuns tipos de empresas nos Estados Unidos são:

  • General Partnerships – envolvem dois ou mais sócios que são os responsáveis pelas obrigações da empresa.
  • Corporations – podem ter quantidade ilimitada de sócios e a responsabilidade é compartilhada entre os acionistas, de acordo com as cotas.
  • Sole Proprietorship – empresa individual, onde a renda da empresa é a renda direta do sócio, do mesmo modo a responsabilidade pelas obrigações do negócio.
  • Limited Partnerships – também compostas por dois ou mais sócios, porém a responsabilidade destes pode ser ilimitada ou limitada.
  • Limited Liability Partnership – dois ou mais sócios gerem a empresa, de acordo com o contrato social.
  • Limited Liability Companies – os sócios têm a responsabilidade limitada ao valor de suas cotas.

Após tudo isso, você terá que fazer o registro da sua empresa junto ao órgão responsável na cidade escolhida e seguir com os demais procedimentos para abertura de uma empresa nos Estados Unidos.

No geral, é certo que a burocracia para abrir empresa nos Estados Unidos é bem inferior a do Brasil.

Quero abrir minha empresa nos Estados Unidos, mas estou com dificuldades. O que devo fazer?

Se você quer mesmo empreender nos Estados Unidos de forma legal, para evitar prejuízos e transtornos futuros é fundamental que você procure por uma contabilidade especializada em abertura de empresas nos Estados Unidos.

É preciso adequar a sua empresa às regras locais daquele país, e uma contabilidade com essa experiência entende da regulamentação americana e vai te dar todo o apoio para encaixar o seu produto/serviço nas regras locais.

Portanto, sabendo agora como abrir uma empresa nos Estados Unidos é hora de você começar o seu planejamento para expandir suas ideias e/ou negócios a novos horizontes.

 

Contact:
Nilton Faria, Partner
nilton@masterconsultores.com.br, (5511) 3294-0080

Scroll To Top