Skip to content

Boletim Informativo do Consulado-Geral do Brasil em Miami Julho

July 08, 2021
 
View this email online if it doesn't display correctly
 
 
 
Boletim Informativo do Consulado-Geral do Brasil em Miami
7 de julho de 2021
 
 
 
Eleições Gerais de 2022
 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou um vídeo para incentivar brasileiras e brasileiros que moram no exterior a fazerem o seu alistamento eleitoral para poderem votar nas Eleições Gerais de 2022. 

O vídeo é narrado pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, que dirige uma mensagem a todas e todos que, morando fora do Brasil, ainda mantêm laços afetivos e de interesse no país. “Todo cidadão brasileiro no exterior que esteja devidamente habilitado pode e deve se alistar para votar”, incentiva Barroso.

Confira o vídeo da campanha: 

 
https://www.youtube.com/watch?v=v4bBnNDVHxM&t=1s
 
Preste atenção no prazo! Para poder votar nas eleições de 2022, é necessário fazer o alistamento eleitoral ou mudar o local de votação até o 4 de maio de 2022. Não deixe para a última hora. 
 
Plataforma on-line

Brasileiros que moram no exterior podem solicitar todos os serviços eleitorais por meio da plataforma Título Net. Por meio dela, é possível fazer o primeiro título de eleitor, modificar dados cadastrais e transferir o local de votação. Tudo on-line. Não é necessário comparecer ao Consulado. 
 
Para acessar o Título Net no Exterior, 
 
https://www.tse.jus.br/eleitor/eleitor-no-exterior/pre-atendimento-eleitoral-no-exterior-titulo-net
 
Após a leitura das instruções, um formulário deve ser preenchido, e os documentos requeridos devem ser anexados. Após análise e aprovação, a eleitora ou o eleitor poderá baixar o aplicativo e-Título e, por meio de seu CPF ou número do título, baixar o documento em seu smartphone ou tablet. A versão digital do documento, gerada pelo aplicativo e-Título, também tem valor legal.
 
Para ajudar os brasileiros, o TSE elaborou uma série de vídeos sobre como solicitar serviços online:

Como obter o primeiro título de eleitor

Como transferir o título de eleitor

 
Como usar o Título Net

Todos os serviços são gratuitos
 
 
Agenda Comunitária
 
 
 
Economic Challenges in Times of Crisis - Almoço com o Presidente do Banco Central do Brasil - Roberto Campos Neto

A Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida (BACCF) promove almoço de trabalho com participação do Presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto. O evento, intitulado "Economic Challenges in Times of Crisis", contará com participação especial do Embaixador João Mendes Pereira, Cônsul-Geral do Brasil em Miami.

O evento ocorrerá no dia 9 de julho, das 12:00 às 14:00 (horário de Miami), no Four Seasons Hotel Miami - 1435 Brickell Ave.

Para mais informações, acesse: https://business.brazilchamber.org/events/details/baccf-2021-economic-challenges-in-times-of-crisis-an-overview-by-banco-central-do-brasil-07-09-2021-3688
 
 
Agenda Cultural
 
 
 
Festa Julina – Forró da Gabi

Sábado, 10 de julho – 18h
Miami Beach Botanical Garden
2000 Convention Center Dr., Miami Beach
Ingressos $20 ($15 membros) – crianças de 12 ou menos grátis
MBgarden.org

Sim, vai ter Festa Julina! No sábado, 10 de julho, haverá um arraial no lindo Miami Beach Botanical Garden, com música ao vivo, DJ, brincadeiras, dança, comida típica e muito mais. Coloque sua roupa típica de São João e venha preparado para dançar e degustar de delicias como canjica, espiga de milho, bolos e doces, quentão e mais!

O Forró da Gabi é um projeto especial liderado pela cantora Gabi Lacombe, que apresenta os clássicos do forró e também os sucessos populares da atualidade para todo mundo levantar poeira. Gabi vai animar a Festa Julina, acompanhada por Jeimes Teixeira (baixo), Ricardo Alves (acordeão) e Katraka (zabumba).

DJ Kumi, co-apresentador do popular programa de rádio Brainville na 88,9FM WDNA, vai tocar uma seleção especial de forró de raiz e outras raridades do nordeste brasileiro.

Esse evento agradece o apoio da Sling, The Rhythm Foundation, Gazeta News, Acontece Magazine e o Consulado-Geral do Brasil em Miami.
 
 
 
INFFINITO Film Festival: 25 Anos em 25 Filmes

Mostra gratuita online vai exibir nos Estados Unidos e no Brasil longas que fizeram história no mais importante festival de cinema brasileiro realizado no exterior.

O Inffinito Brazilian Film Festival - mais importante festival de cinema brasileiro realizado no exterior - completa 25 anos em 2021. E, para abrir as comemorações, a produtora Inffinito exibe a Mostra 25 Anos em 25 Filmes. Entre 3 de junho e 29 de julho, o público do Brasil e de todo o território americano, de Porto Rico ao Alasca, poderá assistir, gratuitamente, a 25 longas que marcaram a trajetória dos festivais nas últimas décadas. Os filmes serão exibidos através da www.inff.online, primeira plataforma internacional de streaming dedicada exclusivamente ao audiovisual brasileiro. As sessões serão às terças, quintas e sábados, sempre às 20h e os títulos ficam disponíveis por 24 horas.
 
 
Siga-nos nas Redes Sociais
 
 
instagram.com/cg.miami I facebook.com/cg.miami I youtube.com/cgmiami
 
 
Uso do logotipo do Consulado-Geral

O Consulado-Geral apoia institucionalmente diversos eventos da comunidade brasileira na Flórida. Para se utilizar o logotipo do Consulado-Geral no material de promoção e divulgação, é necessária autorização prévia. Em caso de dúvidas, escreva para o Setor de Imprensa: imprensa.miami@itamaraty.gov.br
 
 
Ouvidoria Consular
 
O e-Ouv, Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal, é responsável pelo processamento de comentários, sugestões, elogios e críticas referentes às entidades do Poder Executivo federal, como por exemplo, o Ministério de Relações Exteriores e postos consulares.
 
Como contatar: Por meio do portal e-OUV: https://sistema.ouvidorias.gov.br/
 
 
 
 
 

Scroll To Top