Skip to content

Boletim Informativo do Consulado-Geral do Brasil em Miami - Janeiro

January 25, 2023
 
 
 
Boletim Informativo do Consulado-Geral do Brasil em Miami
25 de janeiro de 2023
 
 
AGENDA COMUNITÁRIA
 
 
 
 
Pagamento no cartão de débito
Agora o consulente poderá pagar os serviços disponíveis no e-consular do CG Miami com cartão de débito. Veja o vídeo que conta sobre essa novidade https://www.youtube.com/watch?v=lGZPOvvoXOA
 
 
 
Atenção para novos procedimentos determinados pela legislação brasileira.

A Lei Nº 14.534, de 11 de janeiro de 2023, vigente na data de publicação, determinou que, no prazo de 12 meses, todos os formulários públicos de solicitação de serviços passem a contar com o campo "CPF" como de preenchimento obrigatório. Assim sendo, a solicitação de quaisquer serviços consulares passará a depender do fornecimento do número do CPF.

É fundamental, portanto, que todos os cidadão brasileiros mantenham CPF ativo. Todos os serviços de inscrição, regularização e alteração em cadastro de CPF podem ser feitos via e-mail diretamente com a Receita Federal no Brasil, sem necessidade de comparecimento ao Consulado. O procedimento inteiramente digital confere agilidade ao processamento do pedido. Caso prefira, a solicitação também poderá ser feita no Consulado mediante agendamento prévio pelo sistema e-consular.
Mais informação em nosso site: https://www.gov.br/mre/pt-br/consulado-miami/servicos-consulares-e-informacoes-uties/cpf
 
 
 
 
ATENÇÃO:
SERVIÇO PRESTADO PELO EMAIL DA RECEITA FEDERAL


Para solicitar inscrição, regularização ou alteração do CPF, o interessado deve:

i) Preencher o formulário online no site da Receita Federal, disponível pelo link https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/cpfEstrangeiro/Fcpf.asp. Atenção: o bloqueador de "pop-ups" do navegador deve estar desabilitado. Caso contrário, não será possível enviar a solicitação.

ii) Após clicar em "enviar", será gerada ficha cadastral (FCPF) que contém código de atendimento.

iii) Enviar a documentação exigida para o email cpf.residente.exterior@rfb.gov.br, com informação sobre qual é o serviço desejado (inscrição, alteração ou regularização de CPF) ou acesse o e-consular e agende para vir entregar a documentação a ser digitalizada no consulado e enviada à Receita Federal.

Informações constantes em nosso site sobre o tema: https://www.gov.br/mre/pt-br/consulado-miami/servicos-consulares-e-informacoes-uties/cpf
 
 
 
Onde consigo agendar para fazer meu título no Consulado?

Solicitações de serviços eleitorais devem ser feitas pela internet, diretamente com a Justiça Eleitoral, no site do TSE:

https://www.tse.jus.br/eleitor/eleitor-no-exterior/pre-atendimento-eleitoral-no-exterior-titulo-net

Após a regularização no site acima, fique atento que já não há necessidade de receber o título de eleitor, aquele document verde. É possível ter o document digital instalando o e-Título.
 
 
 
No período de férias, o Consulado recebe, quase que diariamente, turistas brasileiros que perderam ou tiveram o passaporte roubado.

Essa situação é sempre problemática para o viajante, por isso, o melhor a fazer é prevenir. Confira as dicas abaixo:

- Jamais deixe seus pertences pessoais dentro do carro, incluindo o passaporte.
- Não deixe seus pertences sem sua supervisão direta ao frequentar locais movimentados.
- Não coloque seu passaporte no compartimento de bagagens do avião, carregue-o sempre junto com você.
- Não entregue seus pertences a estranhos. Ao experimentar roupas em lojas, não deixe o vendedor guardar seus pertences.
- Ao sair de qualquer estabelecimento ou meio de transporte, veja se está com seus pertences e documentos.
- Use bolsas internas presas ao corpo, conhecidas como doleiras, para carregar seu passaporte.
- Tenha cuidado com cofres de hotel, que podem ser abertos facilmente.
- Leve originais e cópias autenticadas de outros documentos de identificação, além do passaporte. Com isso é possível emitir um novo documento de viagem no caso de perda ou roubo do passaporte. Recomenda-se também manter uma foto do seu documento de identificação em uma conta de e-mail que possa ser acessada facilmente.

Mesmo assim, perdeu ou teve seu passaporte roubado? Saiba o que fazer:

1- No caso de roubo, contate a polícia local e registre uma queixa (“file a report”). Quando se trata de simples perda ou extravio de objetos e/ou documentos, a polícia local normalmente não faz boletim de ocorrência.
2- Comunique o ocorrido, por e-mail, ao Consulado-Geral em Miami para solicitar uma Autorização de Retorno ao Brasil (ARB): passaporte.miami@itamaraty.gov.br
3- Ao voltar para o Brasil, comunique o fato também às autoridades policiais brasileiras e aos órgãos emissores dos documentos furtados.

Por fim, mantenha a calma. Os itens de segurança do passaporte, como chips de identificação, minimizam o risco de ter seu documento utilizado por terceiros para fins ilícitos.
 
 
 
Voce sabe a importância da defesa pessoal para nós mulheres?

Além de trazer benefícios para o nosso corpo e mente, a aula de auto defesa ensina como agir diante de situações perigosas.
O Comitê de Combate à Violência à Mulher do Núcleo Sul da Flórida] em parceria com Daniel Mendes (dono da academia Hybrid Methodology] ) oferece 30 vagas totalmente gratuitas para uma aula de Auto Defesa para Mulheres com o professor Adam Wolff
Dia 11 de Fevereiro (Sábado), de 9am às 11am, na Hybrid Methodology]
As vagas são limitadas!!!!
Não perca essa oportunidade, e se inscreva logo pelo WhatsApp (305) 423-9525
Onde terá um link de um formulário, e no campo “como podemos ajudar?” você irá responder “aula de auto defesa”.
É imprescíndivel estarmos atentas com o que acontece ao nosso redor, prestando atenção nas possibilidades de risco garantindo a sua própria proteção!
#grupomulheresdobrasil #grupomulheresdobrasilsulfl #chegadeviolenciacontraamulher #violenciadomestica #violenciacontramulher #brasileirasnaflorida #brasileirasemmiami
#juntassomosmaisfortes
Núcleo Sul da Flórida]
 
 
 
Nós voluntárias do Núcleo Sul da Florida convidamos você a participar do #desafiosaudese uma ação da Campanha
Saúde-Se no Janeiro Branco que acontece entre os dias 21 e 31.01.23.

Como participar :

👉🏻Escolha um comportamento saudável, pratique o mesmo, registre em foto ou vídeo.
👉🏻Poste no seu Instagram no feed, stories ou reels
👉🏻Coloque as hashtags #desafiosaudese e #projetosaudese e marque o @grupomulheresdobrasil
Assim podemos encontrar seu post e interagir com você

Sugestões de atividades para você postar:

💃🏻Dançar
🎤Cantar
🧘‍♀️Meditar
🏋️Atividades físicas
☀️Pegar sol
🙌🏻Agradecer
🐶Acariciar seu pet
🤗Abraçar
🤝Voluntariado

Seu post praticando Saúde-Se pode inspirar muitas pessoas!

Também convidamos você a ser uma voluntária(o) digital da campanha Saúde-Se no Janeiro Branco, que tem como tema O IMPACTO DE UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL NA SAÚDE MENTAL com diversas ações nas quais as pessoas podem se engajar , ajudar a co-criar e fazer acontecer.

A campanha faz parte do Saúde-Se, um projeto global do @grupomulheresdobrasil que tem como objetivo ajudar, até dezembro de 2023, 1.000.000 de pessoas na aquisição de um estilo de vida saudável.

O Grupo Mulheres do Brasil e o Instituto Janeiro Branco @janeirobranco celebraram uma parceria para a campanha que contará com diversas ações como encontros no Zoom com convidados especialistas, postagens semanais de conteúdos de ponta em collab com parceiros e um grande evento digital no Dia Anual do Saúde-Se em 28.01.23.

Monte o card com a sua foto e inicie seu trabalho de voluntária digital hoje mesmo!
As instruções estão no link da bio do @grupomulheresdobrasil

Para mais informações, envie um direct para o @grupomulheresdobrasilfloripa

Boraaaa juntas ajudar 1.000.000 de pessoas a adquirirem um estilo de vida saudável até dezembro de 2023?
 
 
 
 
AGENDA CULTURAL
 
 
 
 
A JOURNEY THROUGH BRAZILIAN EXPERIENCES
 
Estão abertas as inscrições para a edição 2023 da temporada cultural do Consulado “A Journey Through Brazilian Experiences”.

Você tem um projeto na área cultural? Tem interesse em contar com o apoio do Consulado? Então faça sua inscrição na Journey 2023 !
🇧🇷
-----
O Consulado-Geral do Brasil promove todos os anos sua temporada cultural, conhecida como “A Journey Through Brazilian Experiences”. A iniciativa tem como objetivo reunir os principais eventos de promoção da cultura brasileira, sejam eles relacionados à música, às artes visuais, à gastronomia, a moda, aos esportes, entre outros.
Os projetos selecionados para a temporada são divulgados por meio das ferramentas de marketing e mídias sociais do Consulado-Geral. Além disso, os autores dos projetos são autorizados a utilizar a logo marca do Consulado em seu material de divulgação. Assim como em anos anteriores, não há oferta de apoio financeiro às iniciativas, limitando-se a participação do Consulado-Geral ao apoio institucional aos projetos escolhidos.
Caso tenha interesse em participar da temporada cultural do Consulado, preencha e envie o formulário anexo para cultura.miami@itamaraty.gov.br.
---
Acesse a nossa página para ler a convocatória, preencher o seu formulário e enviar por e-mail para cultura.miami@itamaraty.gov.br:
https://www.gov.br/mre/pt-br/consulado-miami/convocatoria-para-a-inscricao-de-projetos-na-edicao-de-2023-da-temporada-cultural-201ca-journey-through-brazilian-experiences201d
 
 
AGENDA EDUCAÇÃO
 
 
 
 
VASCO X INTER MIAMI. PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DAS OLIMPÍADAS DO PORTUGUÊS E ALUNOS DOS CURSOS DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE HERANÇA E LÍNGUA ESTRANGEIRA
 
Para um Cônsul-Geral vascaíno, é uma grande alegria poder acompanhar o Gigante da Colina na Flórida! Ontem, Vasco e Inter Miami jogaram em Fort Lauderdale e o Consulado foi gentilmente convidado pela diretoria do Inter Miami CF, juntamente com representantes da comunidade empresarial brasileira, autoridades da cidade e de Broward e colegas do Departamento de Estado dos EUA. Os mascotes que entraram em campo com o Vascão são alunos das escolas participantes de nossa Olimpíada de Português. Torcidas apaixonadas e noite inesquecível. Obrigado Inter Miami CF!

--

For a Consul General who is a lifelong Vasco da Gama fan, it is a great joy to see the team in action here in Florida! Yesterday, Vasco and Inter Miami played in Fort Lauderdale and the Consulate was kindly invited by Inter Miami CF, along with representatives of the Brazilian business community, city and Broward County officials and colleagues from the US State Department. The mascots who entered the field with the Vasco squad are students from the schools participating in our Portuguese Language Olympics. Passionate fans and an unforgettable night. Thank you Inter Miami CF!
 
 
 
 
 
 
PORTUGUÊS PLURICÊNTRICO
 
Em 29 de dezembro último, foi lançado o edital do "Curso de Português como Língua Pluricêntrica", iniciativa do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), do Observatório de Português Língua Estrangeira/Segunda Língua e do Instituto Guimarães Rosa.

O curso tem como público-alvo professores que atuam na área de português como língua estrangeira/segunda língua/língua não materna.

O objetivo do curso é promover a formação de professores de português como língua pluricêntrica, a partir de discussões e abordagens teóricas e metodológicas contemporâneas, considerando a grande diversidade da comunidade dos países de língua portuguesa.

O curso contará com 150 vagas e suas inscrições ocorrerão até 10 de fevereiro próximo, com início das atividades previsto para 10 de março.

Maiores detalhes sobre a iniciativa (edital e ficha de inscrição) podem ser acessados em https://observatoriople-pl2.org/cursos_info/cursos_detalhes
 
 
 
Desconto para brasileiros
O Consulado-Geral do Brasil em Miami comunica oferta disponibilizada pela MUST University , @must.education, de um curso gratuito para a comunidade brasileira na Flórida.

Certificate Program - PROGRAMA DE CERTIFICADO
EMPREENDEDOR 5.0: NOVO MINDSET, RELACIONAMENTO E NEGÓCIOS

Certificado totalmente online em espanhol, inglês ou português para impulsionar sua carreira e prepará-lo para os novos desafios.

Este Programa de Certificação Profissional em Empreendedorismo é para profissionais que buscam:


Transformar pensamentos em ações práticas e sonhos em realidade!

Aplicar ideias e ações para modificar e melhorar a realidade que as cerca.

Criar formas inovadoras de promover o bem-estar social, buscando efetivamente ajudar a transformar para melhor a comunidade em que atuamos.

Gerar oportunidades de crescimento e expansão.

Aprenda e atualize habilidades de negócios

Principais objetivos de aprendizado:


EMPREENDEDORISMO E ATITUDE EMPREENDEDORA
MENTALIDADE DE SUCESSO - HABILIDADES SOFT E HARD
A REVOLUÇÃO 5.0
EMPREENDEDOR 5.0: HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
OS GRANDES EMPREENDEDORES E SUAS CARACTERÍSTICAS

Link para inscrição no curso:
https://enrollment.mustedu.com/

Passo 1: preencha o formulário
Passo 2: confira o email
Passo 3 : acesse suas aulas
Passo 4 : faça as aulas e conclua o curso
Passo 5: baixe o seu certificado
 
 
 
Ontem rolou mais um Bake Sale da PIPA 🙌🏻

Gostaríamos de agradecer todos os pais, alunos, voluntários e toda equipe da escola Ada Merritt K-8 Center pela oportunidade de ajudar a nossa Associação de pais do Programa de Português 🙏🏻

Fiquem atentos aos próximos eventos

Yesterday we had another PIPA’S Bake Sale 🙌🏻

We would like to thank all the parents, students, volunteers and staff at the Ada Merritt K-8 Center for the opportunity to support our Portuguese Program Parent Association 🙏🏻 Stay tuned for upcoming events

PIPA Board 2022/2024 @pipa.adamerritt
 
 
AGENDA DO CÔNSUL-GERAL
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cônsul-Geral do Brasil em Miami, André Odenbreit Carvalho, participa de reunião com o Presidente da Florida International University, Sr. Kenneth A. Jessel, na Presidential House da FIU. Na agenda", o "Program of Excellence in Brazilian Studies (PROBRAS).
 
 
 
 
 
 
Embaixador Rubens Barbosa fala em evento da BACCF
O Cônsul-Geral do Brasil em Miami, Embaixador André Odenbreit Carvalho, participou de evento promovido pela Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF), ocasião em que o Embaixador Rubens Barbosa comentou as perspectivas políticas e econômicas do novo Governo brasileiro.
@baccf
 
 
EVENTOS DE PUBLICAÇÃO DO SETOR COMERCIAL
 
 
 
 
A FUNAG, o Centro de Estudos do Comércio Global e Investimentos da FGV e a Cátedra da OMC no Brasil inauguram o curso online “Memórias do Brasil na OMC”.
O curso objetiva recuperar a memória das negociações e relembrar como foram definidos os temas e as regras do comércio internacional desde a criação da Organização Mundial de Comércio. Essas regras são ainda válidas e sustentam um comércio de mais de US$ 20 trilhões. A meta é mostrar ao público jovem universitário como o sistema do comércio foi estabelecido.
Este projeto pioneiro, sob a responsabilidade da Professora Vera Thorstensen, da FGV / Cátedra OMC, oferece 12 aulas relativas à política e regulação do comércio internacional e, também, entrevistas com diplomatas que participaram das negociações desde o fim da Rodada Uruguai do GATT, passando pelo estabelecimento da OMC, até os tempos atuais.
O curso também oferece bibliografia relacionada ao seu conteúdo e certificado de participação para os alunos que assistirem a 70% das aulas e entrevistas.
Para informações sobre a emissão de certificado: ccgi@fgv.br
Acesse as aulas:
https://www.gov.br/funag/pt-br/centrais-de-conteudo/noticias/curso-201cmemorias-do-brasil-na-omc201d-1
@itamaratygovbr
@funagbrasil
@fgv_eesp
@worldtradeorganization
 
 
EVENTOS CULTURAIS
 
 
 
 
Little Havana Social Club – Tambores II

WHEN: Saturday, Jan. 282, at 8 p.m.
WHERE: Koubek Center 2705 SW 3rd St. Miami

Thttps://www.squadup.com/events/little-havana-social-club-tambores-ii?legacy=0

MDC's Koubek Center Presents Little Havana Social Club – Tambores II

Music from Peru, Colombia, Brazil, Bahamas, the U.S. Virgin Islands, and Africa

Miami, Dec. 2022 – Miami Dade College's (MDC) Koubek Center presents the Little Havana Social Club's second edition of TAMBORES at 8 p.m. on Saturday, Jan. 28. The Little Havana Social Club program channels the spirit of a fiesta de barrio (neighborhood party), informed by the many sounds and flavors of Latin American and Caribbean traditions but with a twist of contemporary Miami. TAMBORES II continues our journey through the Americas, celebrating its African-rooted music and dance traditions reshaped by geography, economics, religious beliefs, and colonial history -- from the Caribbean to both coasts of South America.

TAMBORES II will feature groups from Peru, Colombia, Brazil, Bahamas, the U.S. Virgin Islands, and, underscoring the roots of their music, an ensemble from the Ivory Coast.
 
 
 
BRAZILIAN NIGHT 2023

The Central Florida Brazilian American Chamber of Commerce is a proud supporter of Brazilian Night in Orlando hosted by the Orlando Magic.

Join us for Brazil Night on Wednesday, January 25th at 7:00pm as the Orlando Magic take on the Indiana Pacers! The night will be a celebration of the Brazilian community and heritage and will include:

Special halftime performance by Brazilian pop artist Claudia Leitte Brazil themed retail items Brazilian cuisine available at select concessions In-game entertainment Postgame layups on the court for all fans in attendance Special appearances and more!

@cfbacc guests can purchase game tickets with 30% Off discount! CFBACC-Central Florida Brazilian American Chamber of Commerce
 
 
 
Lulu Santos traz a Turnê Barítono para Miami Beach e Orlando em maio

Um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos, dono de clássicos incontestáveis ao longo de uma carreira com mais de 30 discos gravados, Lulu Santos anuncia para maio de 2023 a turnê americana “Barítono”. Os shows na Florida acontecem na sexta-feira 12 de maio no Miami Beach Bandshell, e sábado 13 de maio no House of Blues em Orlando. A turnê produzida pela Brazilian Nites, também inclui shows em Los Angeles, Berkeley, Chicago, Silver Spring, Atlanta, Boston e Nova York. O nome da turnê se refere ao tipo de voz do cantor. “Admiti tardiamente várias coisas importantes sobre mim, entre elas o fato de ser um barítono, cantor de tessitura vocal grave. Sou Barítono com paixão, gosto dos graves, gosto de como minha voz soa nesta região. É com essa intenção e propósito que chegamos a este espetáculo no qual oferecemos, como de hábito nosso melhor. Não vejo a hora de lhes apresentá-lo,” exalta Lulu.
Podem se preparar para ouvir e cantar clássicos como “Tempos Modernos”, “O Último Romântico”, “Tudo Azul”, “Toda Forma de Amor”, “Um Certo Alguém”, “Assim caminha a humanidade”, “Aviso aos Navegantes”, “De Repente Califórnia” e muito mais. As vendas de ingressos começam na sexta-feira 13 de janeiro as 10AM. Informações e ingressos para todos os shows da turnê estão no site BrazilianNites.com 
 
 
 
Djavan anuncia segundo show no The Parker em Ft. Lauderdale

sábado 29 de abril 2023, 8pm
Vendas abrem 8 de dezembro as 10am
ParkerPlayhouse.com
Quando foi anunciada a turnê do Djavan nos Estados Unidos após um hiato de 13 anos, os ingressos venderam rapidamente. O show em Ft. Lauderdale na sexta-feira 28 de abril no The Parker está praticamente esgotado com cinco meses de antecedência. Devido a alta demanda o teatro The Parker vai abrir um segundo show no sábado 29 de abril e as vendas começam no dia 8 de dezembro as 10am pelo site ParkerPalyhouse.com.
Além de Ft. Lauderdale, a turnê também segue para North Bethesda, Boston, Nova York, Berkeley e Los Angeles. Djavan, quatro vezes vencedor do Latin GRAMMY, apresentará um show totalmente novo com sua banda completa, apresentando músicas de seu vigésimo quinto álbum de estúdio "D", além de grandes sucessos de sua carreira de 45 anos. Além de novos sucessos como "Iluminado" e "Num Mundo de Paz", o repertorio também incluirá grandes clássicos da lendária carreira de Djavan, como "Se", "Flor de Lis", ""Eu te Devoro", "Samurai" e muitos outros. A turnê é produzida pela Brazilian Nites com patrocínio da American Airlines. Ingressos para todos os shows da turnê estão à venda pelo site BrazilianNites.com
 
 
 
“Brazilian Jazz in the Park”
The city of Deerfield Beach is proud to present Brazilian Voices’ jazz performance at the Villages of Hillsboro Park.
Please join us for live music, picnic, and family fun presented by one of the best local Brazilian vocal ensembles, accompanied by the Cuban keyboard player Jorge Sosa and the Brazilian guitar player Ivo Carvalho. Deerfield Beach apresenta Brazilian Voices - Jazz performance no Parque “Villages of Hillsboro” no dia 28 de Janeiro as 12hs.
Venha e participe desse show gratuito e aberto ao público, num dia de muita diversão e picnic no parque!! @cityofdeerfieldbeach #brazilianvoices #bossanova #brazilianjazz
@brazilianvoices
 
 
 
Monobloco US Tour está de volta 😍 Em março vamos levar o carnaval para os Estados Unidos em mais uma turnê inesquecível.

Let’s go
🇺🇸 Ingressos em BrazilianNites.com
@monoblocooficial @braziliannites
 
 
 
Monobloco apresenta um grande baile de carnaval em Miami

Monobloco está chegando para sacudir Miami nesse carnaval! O grupo carioca se apresenta na sexta-feira, dia 3 de março no Wynwood Marketplace em Miami. Abrindo a noite haverá apresentação da cantora Gabi Lacombe e banda, bem conhecida na Florida pela energia contagiante. DJ Tovitz também vai animar o baile com muito funk, samba e música dançante. O show do Monobloco é uma viagem intensa pela alegria e energia do brasileiro e sua paixão pelo samba e carnaval. O grupo começou em 2000 como uma festa de samba que rapidamente ganhou popularidade ao criar versões cover poderosas de clássicos de Tim Maia, Jorge Benjor, Alceu Valença e muitos outros. Além desses sucessos o Monobloco também interpreta clássicos do samba, marchinhas, forró e até funk. Durante o mundialmente famoso carnaval carioca, o Monobloco tornou-se um “bloco” oficial, que hoje atrai milhões de pessoas às ruas para dançar e cantar. O Monobloco desenvolveu uma banda para shows que já fez turnês pelo Brasil e pelo mundo e também gravou vários álbuns indicados ao Latin GRAMMY. Monobloco vai começar a turnê Carnaval US Tour aqui em Miami, e depois segue para mais shows em San Diego, Los Angeles, Philadelphia, Nova York, Glen Echo e Boston. O show em Miami dia 3 de março será no Wynwood Marketplace, 2250 NW 2nd Ave em Miami, com portas as 7pm. Ingressos para esse show incrível já estão a venda pelo site BrazilianNites.com
 
 
WE ARE HIRING
 
 
 
 
PROCESSO SELETIVO PARA ASSISTENTE TÉCNICO 
EDITAL Nº. 05 / 2022 –RESULTADO 2ª FASE
 
A Comissão de Seleção do Consulado-Geral do Brasil em Miami, no uso de suas atribuições delegadas pela Ordem de Serviço nº 05, de 09 de novembro de 2022, por determinaçãodo Cônsul-Geral do Consulado-Geral do Brasil em Miami, torna pública a relaçãodo(s) candidato(s) aprovado(s) na segunda fase do processo seletivo para participar da terceira fase, constituída de entrevista,a ser realizada na sede do Consulado-Geral do Brasil em Miami, data e horário especificados em nossa página:
https://www.gov.br/mre/pt-br/consulado-miami/noticias-do-consulado/Edital52022Resultado2afaseConvocaoEntrevista.pdf
 
 
MRE - NOTA À IMPRENSA
 
 
 
 
NOTA À IMPRENSA Nº 29: Concessão de agrément ao Embaixador designado do Brasil na República Argentina - publicado 24/01/2023 11h30

NOTA À IMPRENSA Nº 28 : Atos assinados por ocasião da viagem do senhor Presidente da República à República Argentina - Buenos Aires, 23 de janeiro de 2023 -publicado 23/01/2023 22h22

NOTA À IMPRENSA Nº 27: Concessão de agrément ao Embaixador designado da Venezuela no Brasil - publicado 23/01/2023 19h05

NOTA À IMPRENSA Nº 26: Reunião da Secretária-Geral das Relações Exteriores com o Vice-presidente Executivo da Comissão Europeia, Frans Timmermans - publicado 23/01/2023 18h57

NOTA À IMPRENSA Nº 25
Assinatura de Acordo de Cooperação Antártica entre Brasil e Argentina (publicado 23/01/2023 18h15)

NOTA À IMPRENSA Nº 24
Declaração Conjunta por ocasião da visita oficial à República Argentina do Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (publicado 23/01/2023 17h07 )

Nota à Imprensa nº 23
Revogação de direitos antidumping dos EUA contra importações brasileiras de chapas de aço carbono – Nota Conjunta do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (publicado 23/01/2023 16h00)

NOTA À IMPRENSA Nº 22
Concessão de agrément ao Embaixador designado do Brasil na República Francesa (publicado 23/01/2023 14h48 )

NOTA À IMPRENSA Nº 21
Visita do Senhor Presidente da República à Argentina e ao Uruguai e participação na VII Cúpula da CELAC (publicado 21/01/2023 10h22 )

NOTA À IMPRENSA Nº 20
Condolências pelo falecimento do Ministro dos Negócios Estrangeiros da República Gabonesa, Michaël Moussa-Adamo (publicado 21/01/2023 07h42 )

Nota à Imprensa nº 19
Falecimento da sra. Frene Ginwala (publicado 21/01/2023 07h34 )

NOTA À IMPRENSA Nº 18
Apoio do Brasil à reeleição de Rafael Grossi à Direção-Geral da AIEA (publicado 19/01/2023 19h29)

Nota à Imprensa nº 17
Envio de missão diplomática brasileira a Caracas (publicado 19/01/2023 17h09 )

NOTA À IMPRENSA Nº 16
Concessão de agrément ao Embaixador designado do Brasil na República Eslovaca
(publicado 19/01/2023 09h34 )

Nota à Imprensa nº 15
Designação do Representante Permanente do Brasil junto às Nações Unidas em Nova York (publicado 19/01/2023 09h30 )

NOTA À IMPRENSA Nº 14
Falecimento do Ministro, do Vice-Ministro e do Secretário de Estado do Interior da Ucrânia em 18/1
(publicado 18/01/2023 20h53 )
 
 
Siga-nos nas Redes Sociais
 
 
 
instagram.com/cg.miami I facebook.com/cg.miami I
 
 
Uso do logotipo do Consulado-Geral

O Consulado-Geral apoia institucionalmente diversos eventos da comunidade brasileira na Flórida. Para se utilizar o logotipo do Consulado-Geral no material de promoção e divulgação, é necessária autorização prévia. Em caso de dúvidas, escreva para o Setor de Imprensa: imprensa.miami@itamaraty.gov.br
 
 
Ouvidoria Consular
 
 
O e-Ouv, Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal, é responsável pelo processamento de comentários, sugestões, elogios e críticas referentes às entidades do Poder Executivo federal, como por exemplo, o Ministério de Relações Exteriores e postos consulares.
 
Como contatar: Por meio do portal e-OUV: https://sistema.ouvidorias.gov.br/
 
 
 
 
 
 
 

Scroll To Top