O mundo todo está em polvorosa por causa da pandemia da covid-19. Empresários e executivos buscam soluções para manter suas empresas ativas, evitar demissões de funcionários e inovar suas maneiras de administrar.

Para ajudar a compreender esse novo tempo, a Câmara de Comércio Brasil USA da Florida (BACCF) promoverá um webinar com Paulo Leme, professor de Finanças da Miami Herbert Business School e novo contratado da XP Private (veja mais detalhes abaixo), mostrará as novas diretrizes a ser adotadas pelas companhias nesse momento de instabilidade econômica.

Os temas abordados por Leme são:

* O desafio mundial pelos devastadores efeitos da pandemia da covid-19 nas vidas das pessoas e na atividade econômica.

* Cenários centrais para atividade econômica global, com ênfase na sensibilidade da saúde e nos possíveis lockdown no Brasil e nos EUA.

* O principal cenário para mercados financeiros, com foco nas variáveis mais importantes (taxas de juros, taxas de câmbio, mercados de títulos e ações, volatilidade e commodities).

* O balanço dos riscos para os cenários:

    * riscos de perdas

    * possíveis surpresas potenciais, particularmente para 2021

    * sessão de perguntas para os participantes

Serviço

Quando: 14 de maio de 2020 (quinta-feira)

Horário: 11:00 am – 12:00 noon

Inscrição: Registre-se on-line para receber o webinar link: https://business.brazilchamber.org/events/details/baccf-2020-webinar-global-macroeconomic-and-financial-outlook-for-2020-2021-paulo-leme-05-14-2020-3627

Preço: Gratuito

XP Private anuncia contratação de Paulo Leme como Chairman do Comitê Global de Alocação

A XP Private anuncia nesta terça-feira (12/05) um importante reforço no time, com a chegada do economista Paulo Leme como Chairman do Comitê Global de Alocação. Além de Leme, Luciano Telo passa a ocupar a função de head global de Alocação. Os dois profissionais terão funções executivas e estarão muito próximos dos clientes XP Private a fim de criar estratégias nos principais mercados e ativos globais. Beny Podlubny segue à frente da área como head global da XP Private.

O time global de gestão fortunas da XP Private está distribuído nos escritórios de New York, Miami, Genebra, Londres, Lisboa, São Paulo e Rio de Janeiro. “Com a importância cada vez maior em investir de maneira globalizada, neste cenário de juros zero, estamos reforçando nosso time para que todos nossos clientes em qualquer lugar do mundo tenham acesso ao que de melhor existe em conhecimento sobre investimentos”, disse Podlubny.

Sobre Paulo Leme

Paulo Leme é professor residente de Finanças da Universidade de Miami, onde seguirá lecionando. Teve passagem anterior de 25 anos pela Goldman Sachs, e chegou a ocupar as funções de presidente do Conselho e CEO no Brasil. Nesse período, recebeu uma série de premiações e reconhecimentos, inclusive de Melhor Economista brasileiro em 2006. Teve ainda passagem de nove anos pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), na qual foi responsável por diversos programas de reestruturação de dívida e estabilização econômica em países na América Latina, África e Oriente Médio. Leme é mestre em Economia pela Universidade de Chicago e possui formação em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Sobre Luciano Telo

Sócio da XP Inc. e CIO da XP Advisory. Com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro, atuou como gestor de fundos de investimento e responsável por alocação e estratégia de investimentos em instituições como Itaú Unibanco e Goldman Sachs. Graduado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas da FGV/SP, tem MBA pela Sloan School do Massachussetts Institute of Technology (MIT).

Posted by  | May 12, 2020 

Fonte: https://bizbrazilmagazine.com/baccf-realiza-webinar-com-paulo-leme/