Skip to content

Abrace Minas Gerais

February 08, 2019
Nos ajude a apoiar Brumadinho e região
BrazilFoundation
BRUMADINHO, MG
 

Sobre o projeto

Três anos após do maior desastre ambiental do Brasil em Mariana (MG), mais uma barragem se rompeu. Desta vez em Brumadinho. Mais de 60 pessoas morreram, centenas estão desaparecidas. Estamos mobilizando recursos para apoiar organizações da sociedade civil na região impactada. Cada doação conta, e iremos dobrar as doações recebidas até um total de R$ 100.000,00.

Nossa visão é manter nossa presença na região no médio/longo prazo: apoiar organizações da sociedade civil em Brumadinho e região com recursos financeiros, apoio técnico, articulação de redes e parcerias; e, assim, gerar um legado mais perene que sustente, em anos futuros, a qualidade de vida das populações.

Como sua doação vai ajudar

Seu apoio irá permitir o financiamento de pelo menos 4 projetos atuando na região de Brumadinho.

Sobre o Fundo Minas

O Fundo Minas da BrazilFoundation foi criado em resposta ao desastre de Mariana. No dia 5 de Novembro de 2015, o Brasil teve o maior desastre ambiental de sua história com efeitos sociais e ambientais duradouros. Quando duas barragens romperam, na cidade de Mariana, uma lama repleta de metais pesados se alastrou cobrindo o Rio Doce e gerando estragos por onde passou. 19 pessoas morreram, centenas ficaram desabrigadas; e milhares de hectares de áreas protegidas foram destruídas. O Fundo Minas foi criado com o objetivo financiar iniciativas socioambientais no estado de Minas Gerais, inicialmente concentrando esforços em fortalecer organizações da sociedade civil na região afetada pelo desastre. Desde 2016, mais de 850 mil reais foram investidos em 20 organizações em Minas Gerais atuando com educação, saúde, empreendedorismo, geração de renda e meio ambiente.

Iniciativas apoiadas entre 2016-2018 na Região de Mariana e Governador Valadares

Associação Arquitetos Sem Fronteiras, Associação de Hortifrutigranjeiros de Bento Rodrigues – AHOBERO, Associação Estatual de Defesa Ambiental e Social – AEDAS, Caritas Diocesana de Governador Valadares, Coletivo Mica, Um Minuto de Sirene e Instituto Pelo Bem do Planeta

 

Iniciativas apoiadas entre 2016-2018 em outras regiões do estado de Minas

Associação Amigos de Iracambi, Associação Cor Esperança, Centro de Agricultura Alternativa Vicente Nica – CAV, Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento – CPCD, Doar Educa, Embaixadores de Minas, Fabriqueta de Marcenaria, Fundo de Aceleração para o Desenvolvimento – Fa.Vela, Instituto de Permacultura EcoVIDA São Miguel, Pontes de Amor, Instituto Mano Down, Instituto Social Casa de Mãe, Associação Move Cultura, Ação Solidária às Pessoas com Câncer – ASPEC e Associação Cultural e Artística História em Construção.
 

Contato

BrazilFoundation
Rua México, 31 – sala 1003 – Centro | Rio de Janeiro, RJ
+55 21 2532 3029
www.brazilfoundation.org
Facebook.com/brazilfoundation.org
Instagram.com/Brazilfound
Twitter.com/Brazilfound

Clique aqui para doar agora.


 

Scroll To Top