Skip to content

A Importância de uma sólida Consultoria Tributária

April 10, 2019
AMPLAS ESTRATÉGIAS TRIBUTÁRIAS EM NÍVEL LOCAL E INTERNACIONAL
CORTESIA: LOPEZ LEVI LOWENSTEIN GLINSKY P.A
 
As considerações fiscais devem ser um aspecto cautelosamente considerado no processo de tomada de decisão em um investimento internacional. Por essa razão, um planejamento tributário adequado, estrutura e acon­selhamentos são fundamentais para suces­so do plano de investimento e/ou mudança de domicílio fiscal. As consequencias fiscais podem influenciar a decisão de clientes em investir ou adquirir ativos em outro país, incluindo os Estados Uni­dos, já que podem impactar negativamente o sucesso do empreendimento, quando não são planejadas cautelosamente. Cada tipo de estrutura societária ou veículo de investimento tem grandes consequencias especialmente para o investidor estrangeiro.
 
Um bom planejamento tributário começa buscando entender o cliente como um todo. Aspectos importantes a serem analizados involvem inclusive avaliação de situações pessoais do investidor, como sua situação atual ou intenção imigratória nos Estados Unidos; o objetivo do investimento, situação de sucessão patrimonial na família, etc.
 
O professional tributarista deve oferecer ao cliente sugestões eficientes tanto para a entrada do investimento, quanto para a saída. A estruturação de entrada envolve a redução ou eli­minação de impostos sobre o rendimento dos Estados Unidos, tanto de renda passiva quanto sobre o rendimento relacionado com um negócio operacional nos EUA. Já a estruturaçã de saída, se enfoca no retorno do capital ao país de origem. Esse planejamento envolve entender regras de tributação dos Estados Unidos e do país de origem do investidor; a utilização de tratados fiscais; o diferimento dos rendimentos auferidos nos Estados Unidos; a utilização de créditos fiscais entre países, e a repatriação eficiente dos lucros.  
 
O Sul da Florida, especialmente Miami, é uma das regiões mais in­ternacionalizadas dos Estados Unidos e até mesmo do mundo, por essa razão é imperativo que os profissionais estejam constantemente informados so­bre evoluções na legislação tributária e nos tratados fiscais que podem afetar a viabilidade do investimento estrangeiro.
 
Alguns dos serviços necessários para uma sólida con­sultoria tributária incluem:
 
Estratégia tributária internacional e uso de tratados tributários internacionais.
Estratégia de entrada e de saída para capital estrangeiro.
Estrutura societária coerente ao valor do investimento.
Empresas estrangeiras (relatórios e acompanhamentos).
Acordos de equalização.
Planejamento tributário sobre rendimentos internacionais.
Planejamento de pré-imigração.
Fideicomisso (Trust) de outorgante estrangeiro.
Declaração de impostos de expatriados.
Opções de proteção patrimonial sobre o imposto de herança americano.
 

Source: Lopez Levi Lowenstein Glinsky

Scroll To Top