Skip to content

A Experiência Da Cidade De Guanzhou

March 12, 2019

Você sabia que o tempo de vôo entre São Paulo e Guangzhou leva cerca de 25 horas? A edição nr. 125 da Canton Fair 2019 acontecerá no fim do mês de abril ao começo de maio de 2019.

A Canton Fair acontece na cidade de Guangzhou, província de Guangdong, China, entre 15 de abril e 5 de maio de 2019 e está dividida em três fases. Existem três maneiras diferentes de chegar à feira: chegar à China por Hong Kong, Shenzhen e Guangzhou.

Um fato interessante sobre Hong Kong é que é a economia mais livre do mundo, com setores e serviços que representam mais de 90% do PIB. É o sétimo maior exportador mundial de comércio de mercadorias e o 15º maior exportador mundial de serviços comerciais em 2017. Hong Kong é um porto livre e não cobra quase nenhuma tarifa alfandegária sobre suas importações ou exportações (exceções são aplicáveis).

O Delta do Rio das Pérolas separa Hong Kong da quarta maior cidade da China, Shenzhen. Famosa por sua alta tecnologia, serviços financeiros, logística moderna e as indústrias do setor cultural. Shenzhen atraiu uma população de mais de 12,5 milhões de pessoas, devido ao seu rápido crescimento na indústria de alta tecnologia, a sua produção global de valor agregado aumentou com uma taxa de crescimento anual média de 13,4%. Outro fato interessante sobre Shenzhen é que, em 2017, as exportações de Shenzhen foram responsáveis por 10,8% do total das exportações da China!

Agora, vamos falar sobre o anfitrião da Canton Fair, a cidade de Guangzhou, capital da província de Guangdong e a terceira maior cidade da China, com uma população de 14,5 milhões de pessoas. Anteriormente conhecida como Canton, foi a capital da China por três vezes e uma das nove cidades centrais da China! Guangzhou tem sua própria torre, a Canton Torwer, que já foi a mais alta do mundo.

Tem mais restaurantes do que qualquer outra cidade chinesa e é o berço da cozinha cantonesa (sugerimos visitar os distritos de Liwan e Tianhe que são conhecidos por terem os melhores restaurantes da cidade!). Guangzhou está localizada no extremo norte do Delta do Rio das Pérolas e seu porto é o mais importante da China e principal centro de transporte e comércio.

O principal contribuinte para o PIB de Guangzhou é o setor terciário, com uma participação total de 70,9% em 2017 e suas principais indústrias incluem: alta tecnologia, automotiva, petroquímica, energia elétrica e térmica, eletrodomésticos, maquinário, equipamentos gerais e especializados, produtos farmacêuticos e ferroviário, navio, aviação e equipamentos aeroespaciais.

A antiga cidade de Guanzhou tornou-se uma das principais cidades da China, um centro comercial internacional e um centro de transporte integrado. Internacionalmente aclamado por seus setores de transporte, logística, comércio e serviços financeiros.

Acesso ao link original da matéria:
https://www.alphakgcompany.com/pt/trading-pt/a-experiencia-da-cidade-de-guanzhou/

Contact:
Alberto Suannes, Export Manager
alberto@alphakgcompany.com, (786) 773-3673

Scroll To Top