Skip to content

A Europa é a alternativa ao abastecimento da China?

March 12, 2019

É do conhecimento comum que a busca de produtos da Ásia é mais barata do que em outras partes do mundo. Para entender por que a busca de produtos na Europa é tão eficaz quanto a na China, precisamos voltar à história e analisar as principais potências econômico-industriais do mundo.

A Alemanha é o país mais rico da Europa e a quarta maior potência econômico-industrial do mundo! Tudo começou quando as fábricas chegaram aos vales dos rios Ruhr e Reno e encontraram depósitos de ferro, carvão e uma rota de transporte muito estratégica, que facilitou a produção industrial para as exportações.

Esses rios ligam a Alemanha ao porto de Roterdã, na Holanda, o maior porto de cargas europeu. Nesta região também é possível encontrar as cidades de concentração urbana-industrial mais importantes da Europa, como Frankfurt e Colônia. Devido à sua localização estratégica, tem havido investimentos públicos e privados para uma modernização completa da região, com o objetivo de construir um tecnopólo. Entre os grandes grupos industriais da Alemanha estão a Mercedes-Benz, a BMW, a Adidas, a Puma e a Bayer.

Por outro lado, o vizinho do sudoeste da Alemanha, a França foi o segundo país do mundo a se industrializar. As primeiras indústrias na França consistiam em têxteis, siderúrgicas e depósitos de carvão na região nordeste que, hoje em dia, continua a ser o principal local de produção francesa de ferro e aço. Hoje, a França é a maior potência nuclear para o fornecimento de energia industrial na Europa. A Peugeot, a Renault e a Airbus (maiores fabricantes de aviões e automóveis do mundo) são empresas francesas.

O Reino Unido teve a primeira atividade industrial do mundo e possui reservas consideráveis ??de minério de ferro e carvão. Os primeiros segmentos industriais que desenvolveram foram as indústrias têxtil, siderúrgica e naval, localizadas perto dos portos e outras fontes de energia, como o carvão.

Hoje em dia você pode encontrar tecnopólos na Inglaterra, fazendo o país se destacar nos setores de eletrônica, aeronáutica, telecomunicações e muito mais. Também é considerada a terceira economia mais importante da Europa.

A Europa foi pioneira no desenvolvimento industrial mundial. A abundância de recursos naturais como ferro e carvão e riquezas no período do capitalismo comercial foram fatores que contribuíram para essa atividade pioneira.

Confiar na China para obter e adquirir bens não é sua única opção. Estes países europeus são potenciais fornecedores de produtos e matérias-primas localizados em pontos geográficos estratégicos. Por sorte, a Alpha Sourcing tem a capacidade de conectá-los a estes mercados. ,

Entre em contato para mais informações sobre como criar o portfólio da sua empresa na Europa.
Link para matéria original: https://www.alphakgcompany.com/pt/trading-pt/a-europa-e-a-alternativa-ao-abastecimento-da-china/

Contact:
Alberto Suannes, Export Manager
alberto@alphakgcompany.com, (786) 773-3673

Scroll To Top