Skip to content

SOLUÇÕES DIFERENCIADAS PARA OS BRASILEIROS NOS EUA

August 29, 2017
O BB Americas, ou Banco do Brasil Americas, é resultado da aquisição do Eurobank pelo Banco do Brasil em 2013. Deste então, sob as regras do Governo Americano, o banco vem crescendo significativamente. Fechou o ano de 2016 (31/Dez) com US$ 515.4 milhões em ativos, U$ 366.9 milhões em empréstimos e US$ 428 milhões em depósitos. Atualmente, o banco possui cinco agências no sul da Flórida e oferece uma série de serviços aos clientes - pessoas físicas e jurídicas.
 
Durante o almço em parceria com a Brazilian­ American of Commerce of Florida, o CEO do BB Americas, Antonio Cassio Segura, apresentou os diferenciais do Banco, evidenciando o atendimento especial aos brasileiros. Dos 13 mil clientes em carteira atualmente, a grande maioria é de brasileiros, sendo que 60% desses moram no Brasil.
 
"Não estamos  aqui  para  competir  com  os grandes bancos americanos. ldentificamos nosso nicho e estamos fazendo o nosso melhor, ofertando soluções diferenciadas  neste segmento", disse Cassio Segura.
 
O executivo contou que o primeiro ano de operação nos Estados Unidos não foi fácil. "Tivemos que reorganizar o banco e estabilizar a operação para, a partir disso, torná-lo lucrativo. Hoje estamos vivendo um ciclo de crescimento", observou.
 
Diante desta experiência, Cassio Segura aconselha os empresários que estão entrando ou querendo entrar no mercado americano a começar pequeno, de forma que possam se adaptar ao mercado.
 
"Nern tudo é fácil. É preciso ter foco, paciência. Quando você decidir vir para os Estados  Unidos, pense em entrar aos poucos, em ondas coordenadas de crescimento. Assim você cria as condições adequadas, uma base organizada para uma operação bem-sucedida”.
 
O Banco do Brasil e o BB Americas, segundo Cassio Segura, trabalham em colaboração.
 
"Os clientes empresariais e indivíduos do Banco do Brasil, no Brasil, têm facilidades junto ao BB Americas aqui nos Estados Unidos e as gerências podem dar suporte umas às outras. Somos um hub internacional para outro banco", concluiu.
 
Em menos de cinco anos de operação, o BB Americas já foi classificado com 5 Estrelas, pela Bauer Financial, reconhecendo o banco como uma das instituições financeiras mais fortes nos Estados Unidos.


Source: One Shopping Center Magazine, edition August 2017
 

Scroll To Top