Skip to content

Rubens Menin recebe Excellence Award da Câmara de Comércio Brasil-EUA da Flórida

June 07, 2019
Empresário foi agraciado com o prêmio no dia 30 de maio no East Hotel, em Miami
 

O East Hotel foi o local escolhido para a realização de um dos mais importantes eventos promovidos pela Brazilian American of Chamber of Commerce of Florida (BACCF), de 2019: a concessão do Excellence Award a um empresário brasileiro de destaque. O evento desse ano, no dia 30 de maio, premiou Rubens Menin, diretor presidente da AHS Residential e da MRV Engenharia.

Menin é sócio-fundador e presidente do Conselho da AHS Residential, empresa de desenvolvimento imobiliário baseada em Miami, Flórida. Com 40 anos de experiência no setor, ele criou a AHS em 2012 para desenvolver, construir e administrar comunidades multifamiliares de alta qualidade para trabalhadores americanos. Até o momento, a companhia entregou sete novas comunidades de condomínios de aluguel em todo Sul da Flórida, atendendo mais de 2.500 residentes de renda baixa e média, e tem diversos novos desenvolvimentos em andamento. “Na AHS, nós nos esforçamos para fornecer às famílias nos EUA uma moradia acessível, onde possam viver com dignidade”, afirmou Menin. 

O empresário mineiro de 63 anos é ainda membro fundador e presidente de diversos outros grupos e companhias no Brasil. Em 1979, Menin e seus dois primos fundaram a MRV Engenharia e Participações S.A., reconhecida hoje como a maior companhia de desenvolvimento imobiliário do Brasil. A MRV se tornou pública em 2007 e hoje opera em 142 cidades no Brasil, vendendo e construindo aproximadamente 50.000 unidades por ano enquanto administra simultaneamente mais de 270 canteiros de obras. Além de acionista controlador, Menin é o atual presidente do conselho de administração da MRV Engenharia.

Menin, um otimista nato, enxergava a oportunidade de fazer a diferença, tornando a moradia acessível à população de baixa renda e contribuindo para a transformação da construção civil em uma indústria. Não foi uma tarefa fácil. “As grandes construtoras das décadas de 80 e 90, estavam voltadas para o mercado de imóveis de luxo. Trabalhamos sozinhos por muito tempo no mercado de moradia popular”, recorda-se.

Ele fundou também a Log Commercial Properties, empresa com foco em propriedades nos mercados comercial e industrial. Fundou ainda o Banco Inter, o primeiro banco 100% digital e um dos mais destacados fintechs do país. Ambas companhias foram listadas no mercado de ações do Brasil em 2018.

Demonstrando visão e diversificando suas áreas de atuação, ele é o responsável pela introdução da CNN Brasil, canal noticioso similar à sua congênere americana. Para mostrar que veio para chacoalhar o segmento de mídia, os executivos da CNN Brasil já confirmaram as contratações dos jornalistas William Waack e Evaristo Costa, ambos ex-âncoras de telejornais da TV Globo.

Ele acredita que uma grande empresa só se faz com pessoas e é convencido de que o sucesso da MRV se deve ao time diferenciado de mais de 20 mil colaboradores. “Uma equipe dedicada, ética e apaixonada pelo que faz. Verdadeiros realizadores de sonhos”, espalha aos quatro cantos. Essa paixão é o que faz Menin expandir nos mercados brasileiro e americano. “A sinergia bem como a troca de conhecimentos entre a MRV e a AHS, por exemplo, geram inúmeras vantagens competitivas a ambas”, comentou.

Foto:
Foto: Ronira Fruhstuck
Fonte: AcheiUSA

Scroll To Top