Skip to content

Portas que se abrem no mercado internacional

April 18, 2019
Eventos apresentam oportunidades de negócios no Paraguai, Austrália e EUA.

A agenda de eventos da ExpoLondrina extrapola os temas diretamente ligados à produção agrícola e apresenta ao público também oportunidades de negócios com outros países. A SRP possui uma diretoria internacional que neste ano traz encontros com comitivas do Paraguai, Austrália e Estados Unidos, todos em parceria com a Agência Terra Roxa. 
 

Sem dúvida, o Paraguai já virou a casa de muitos empresários paranaenses e, para falar sobre as oportunidades de negócios por lá em diversos setores, a Expo recebe o coordenador do gabinete civil do presidente paraguaio, Carlos Paredes Astigarraga, que fará palestra no dia 8, às 15 horas, no auditório do Pavilhão Smart Agro Inovação. 

"É um intercâmbio interessante em termos de inovação, tecnologia e conhecimento”

 

No dia 9, às 17h30 no mesmo local, é a vez de falar das prioridades do governo da Austrália para comércio e investimentos no setor de agronegócios. O palestrante é Fabio Nave, diretor de investimento da Australian Trade and Investiment Comission (Austrade) do setor agro. 
 

Por fim, no dia 10, durante toda a manhã, o bate papo é como ingressar e investir no mercado norte-americano. O evento conta com diversos conteúdos, tais como o mercado da Flórida, recursos para exportadores, franquias, aspectos legais migratórios, corporativos e tributários, novas fronteiras, entre outros. As inscrições podem ser feitas pelo site da www.expolondrina.com.br ou www.terraroxa.org.br. “Esse tipo de evento faz com que nossos contatos internacionais aumentem, o que dá chance de novos negócios aconteceram, de ambos os lados. É um intercâmbio interessante em termos de inovação, tecnologia e conhecimento”, salienta a diretora internacional da ExpoLondrina, Luly Turquino. 

 

Expo no Campo

 

Além da agenda de eventos acerca dos mercados internacionais, já virou tradição na ExpoLondrina também levar os produtores,estudantes, empresários e demais interessados a propriedades modelos da região, tendo contato direto com tecnologias e manejos que se tornaram cases de sucesso por aqui. 

 

As visitas acontecem de 8 a 12 de abril, com ônibus saindo do Parque Ney Braga sempre às 8h30. O encontro inicia na Via Rural-Fazendinha, com um café da manhã, às 8h. As inscrições estão abertas também no site da Expo e custam R$ 30.

 

“Esta é uma oportunidade que a ExpoLondrina oferece para que os interessados tenham contato direto com as práticas que estão tendo resultados positivos em nossa região. Essas expedições proporcionam troca de informações importantes,” comenta Luly Turquino, que também é organizadora do Expo no Campo. 

Source: Folha de Londrina

Scroll To Top