Skip to content

Revista One Shopping Center promove CEO Luncheon e Seminario organizados pela BACCF

August 29, 2017
Promover relações comerciais e parcerias para aumentar o comércio e os investimentos entre o Brasil e o sul da Flórida. É com está missão que a Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF), nos Estados Unidos, vem fomentando o relacionamento entre executivos de empresas de diferentes  setores.
 
No começo deste mêsno Four Seasons Hotellocalizado no Distrito Financeiro de Miamia entidade sem fins lucrativos realizou mais um de seus eventos, desta vezum almoço especial com o CEO (Chief Executive Off icer) do Banco  do Brasil  Americas,  Antonio  Cassio Segura, que apresentou os benefícios que o banco pode gerar  em  parceria  com  as empresas  brasileiras  que querem se instalar em solo americano, ou, pelo menos, que desejam abrir  as  portas deste grande mercado.
 
"O principal objetivo da Camara e fortalecer os laços entre as comunidades  empresariais do Brasil  e da Flórida , auxiliando empresas e empresarios a encontrar formas de investir com sucesso em ambos os países", comentou  Ericson Reis, presidente da BACCF.
 
Desde que foi criada, em 1981, a BACCF cresceu de algumas poucas empresas para mais de 300 membros atualmente - de multinacionais a indivíduos envolvidos nas relações Brasil-EUA.
 


Para o advogado Thoma J. Skola, que é um dos fundadores da Câmara e que se mantem ativo até hoje como membro da diretoria, o mercado atual globalizado vive em constante mudança. E um dos desafios que a BACCF tem é o de manter os seus membros constantemente informados, atualizando-os sobre novos desenvolvimentos e tendências para os negócios.
 
"Hoje o Brasil ainda enfrenta um quadro político­econômico complexo, que gera insegurança. Precisamos que o país retome a estabilidade e volte a crescer e a atrair  inve stimentos. Por outro lado, o sul da Flórida abre inúmeras oportunidades aos empresarios brasileiros. Estamos aqui em Miam i, no portão de acesso para a América Latina e para o mundo", observou Skola.

Como Ingressar nos EUA


Skola está certo. De acordo com o Índice Kauffman (The Kauffman Index - www.kauffman.org) publicado em Maio, 2017, Miami é a segunda cidade mais empreendedora dos EUA, com 247,6 startup por 100 mil pessoas. A cidade não é apenas o lar de novos negócios. Grandes empresas como Google e Apple possuem escritórios nela, além de 139 empresas do ranking das 5000 empresas de crescimento mais rápido nos EUA.
 
Portanto, você, leitor, se é um executivo que pretende entrar nos Estados Unidos, acesse o site da BACCF (www.brazilchambe r.org) e veja os vários benefícios e facilidades que a Câmara pode lhe oferecer para facilitar sua nova empreitada. Uma delas é o seminário anual "Como Ingressar no Mercado Norte-Americano", que chega a sua 13a edição nos dias 2, 3 e 4 de Outubro deste ano.
 
"O seminario é destinado aos empresários brasileiros que têm interesse em ingressar no mercado americano com produto e/ou serviços. É um evento de três dias, em português brasileiro, com palestras e apresentações de casos das empresas que já estão atuantes nos Estados Unidos, além de um dia de visitas técnicas àquelas localizadas no Sul da Flórida", conta Ericson Reis.
 

Dora Acherman, do escritório de advocacia Nova­iorquino especializado em Real State - o Bilzin Sumberg (www.bilzin.com) -, que é membro da BACCF, diz que a organização cumpre muito bem o seu papel.
 
"A Brazilian-American Chamber é, efetivamente, um organismo de fomento aos negócios. Os eventos que promove nos permitem ampliar o relacionamento com empresas e executivos brasileiros. É um networking de alto nível”, conclui ela que é advogada com vasta
experiência em aquisições e alienações, leasing e financiamento imobiliário.




Source: One Shopping Center Magazine, edition August 2017

Scroll To Top