Boletim Informativo do Consulado-Geral do Brasil em Miami

September 02, 2020

View this email online if it doesn't display correctly

Boletim Informativo do Consulado-Geral do Brasil em Miami
02 de setembro de 2020

Feriado | 7 de setembro - Dia da Independência do Brasil

O Consulado do Brasil em Miami estará fechado no dia 7 de setembro (segunda-feira) em virtude do feriado do Dia da Independência do Brasil, que, este ano, coincidirá com a comemoração do "Labor Day" nos Estados Unidos. O funcionamento será retomado no dia 08 de setembro.

Lembrando que os atendimentos no Consulado são feitos mediante agendamento prévio, inclusive em casos emergenciais.

Solicitação de Passaporte

Um dos erros mais comuns na hora de solicitar passaporte é deixar de fazer o upload da documentação na plataforma de validação de documentos do Consulado, o e-consular (https://ec-miami.itamaraty.gov.br). Não basta preencher apenas o formulário de requerimento online, disponibilizado pelo Ministério das Relações Exteriores (https://formulario-mre.serpro.gov.br/). Para que sua solicitação chegue ao Consulado e possa ser revisada é necessário fazer o upload da documentação no e-consular. Veja abaixo todas as etapas para solicitar passaporte:

1. Acesse a página de passaportes em nosso site e prepare a documentação necessária: http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/passaporte.xml

2. Preencha o formulário de requerimento no site do Ministério das Relações Exteriores:

3. Complete o processo de solicitação fazendo o upload dos documentos no e-consular:

4. Aguarde a autorização por e-mail e envie a documentação por correio

Agenda Cultural - "Brazil Week 2020"

Brazil Week 2020

A Embaixada do Brasil em Washington promove, de 2 a 9 de setembro, a semana cultural "Brazil Week 2020", em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

A programação deste ano traz uma amostra da música, gastronomia, história, arte e agricultura sustentável do Brasil.

Além dos eventos culturais, não perca a cerimônia de comemoração do Dia da Independência na Embaixada do Brasil em Washington, que acontecerá no dia 3 de setembro, às 9h30 (horário local), com transmição ao vivo pelo Facebook.

Para mais informações, acesse:

Tomati & Michelle Spinelli

A dupla Tomati & Michelle Spinelli traz uma fusão dos estilos jazz, samba, bossa nova e rock, conduzindo os ouvintes a uma hipnotizante viagem musical pelas praias tropicais brasileiras.

Carlos Tomati é considerado um dos mais conceituados guitarristas brasileiros e, junto com Michelle Spinelli, talentosa cantora brasileira, proporcionam interpretações únicas e envolventes da música brasileira.

Assista ao vivo no Facebook no dia 2 de setembro, às 18h.

A Journey Through Brazilian Experiences

Submerso, 2015, Maritza Caneca

Exposição "Pools" - Maritza Caneca

A exposição "Pools" da fotógrafa brasileira Maritza Caneca, estará em exibição no Aeroporto Internacional de Miami, nos portões D22 e D25, de 29 de agosto até abril de 2021. A exposição faz parte do projeto "MIA Galleries", que tem como propósito enriquecer a experiência dos frequentadores do aeroporto por meio da arte contemporânea. As lentes de Maritza revelam imagens do ambiente submerso das piscinas e prometem tirar o fôlego dos viajantes.

A exposição é resultado da colaboração entre o departamento de Cultura e Belas Artes de Miami-Dade e o departamento de Aviação, com o apoio de Bakehouse Art Complex e The55project.

24ª edição "Brazilian Film Festival"

Maior e mais importante festival de cinema brasileiro realizado no exterior, a 24ª edição do Brazilian Film Festival exibirá mais de 100 filmes em plataforma de streaming, de 26 de setembro a 25 de outubro.

A programação reúne longas-metragens de ficção e documentários produzidos e lançados em 2019/2020, além de curtas-metragens e mostras de filmes. Serão 11 salas virtuais com 8 salas de mostras, 1 sala para debates com realizadores das mostras, 1 sala de masterclasses, 1 sala de lives, além de festas e noite de premiação nas redes sociais da Inffinito.

Os ingressos já estão disponíveis e as inscrições podem ser feitas no site www.inff.online

Agenda Comunitária

Evento "Open Mic" - BACCF

Câmara de Comércio Brasil-USA da Flórida (BACCF) organiza o evento "Open Mic", webinar para promover networking entre os membros da BACCF.

Quando: 03 de setembro, das 12h às 13h
Onde: Online
Inscrições: https://business.brazilchamber.org/events/details/baccf-2020-open-mic-membership-committee-networking-webinar-3651

II Semana de Prevenção ao Suicídio

O CRBE, Conselho de Representantes dos Brasileiros no Exterior, em parceria com o CVV, Centro de Valorização da Vida, organizam a 2ª Semana de Prevenção ao Suicídio, nos dias 19 e 20 de setembro, das 10h às 14h (Horário de Brasília). O evento, que acontece no mês de conscientização sobre o tema (Setembro Amarelo), será online e realizado por meio da plataforma Zoom.

Para mais informações, acesse:

O Consulado-Geral do Brasil em Miami não é responsável pela realização dos eventos divulgados neste boletim. Embora façamos o possível para garantir que todas as informações sejam precisas, sugerimos confirmar os dados dos eventos junto aos organizadores.

Uso do logotipo do Consulado-Geral

O Consulado-Geral apoia institucionalmente diversos eventos da comunidade brasileira na Flórida. Para se utilizar o logotipo do Consulado-Geral no material de promoção e divulgação, é necessária autorização prévia. Em caso de dúvidas, escreva para o Setor de Imprensa: imprensa.miami@itamaraty.gov.br

Ouvidoria Consular

O e-Ouv, Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal, é responsável pelo processamento de comentários, sugestões, elogios e críticas referentes às entidades do Poder Executivo federal, como por exemplo, o Ministério de Relações Exteriores e postos consulares.

Como contatar: Por meio do portal e-OUV: https://sistema.ouvidorias.gov.br/

instagram/cg.miami I facebook/cg.miami