Skip to content

Boletim Informativo do Consulado-Geral do Brasil em Miami

July 02, 2020
 
View this email online if it doesn't display correctly
 
 
Boletim Informativo do Consulado-Geral do Brasil em Miami
02 de julho de 2020
 
 
 
Restrição de entrada de estrangeiros no Brasil - Nova portaria
 
O governo brasileiro renovou, por 30 dias, a partir do dia 30 de junho, a Portaria que restringe a entrada no Brasil de estrangeiros de qualquer nacionalidade.

As restrições não se aplicam a estrangeiro com nacionalidade brasileira, residente, cônjuge, companheiro, filho, pai ou curador de brasileiro.

A nova Portaria passa a permitir o ingresso no Brasil de estrangeiros, para estada de curta duração, sem intenção de estabelecer residência, com finalidade de realizar atividades artísticas, desportivas ou de negócios.

Além disso, também podem ingressar estrangeiros em viagem ao Brasil com o intuito de estabelecer residência por tempo determinado e que possuam visto temporário com as seguintes finalidades: pesquisa, ensino ou extensão acadêmica; estudo; trabalho; realização de investimento; reunião familiar; ou atividades artísticas ou desportivas com contrato por prazo determinado.

O viajante deverá apresentar documento que comprove o objetivo da viagem ao Brasil durante o controle migratório realizado pela Polícia Federal no aeroporto de desembarque.

Antes do embarque, é necessário apresentar à companhia aérea declaração médica emitida por autoridade sanitária ou médico local que ateste não estar infectado pelo novo coronavírus. 

O Consulado recomenda que o viajante verifique com a companhia aérea antes de viajar para o Brasil ou mesmo antes de adquirir passagem se está em posse da documentação necessária para embarcar.

Para informações sobre vistos para o Brasil, acesse:
http://miami.itamaraty.gov.br/en-us/traveling_to_brazil.xml


Ou envie email para: consular.miami@itamaraty.gov.br

A íntegra da nova Portaria está disponível em:
http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-340-de-30-de-junho-de-2020-264247695
 
 
 
Dúvidas | Site do Consulado
 
No site do Consulado, http://miami.itamaraty.gov.br, foram criadas páginas com informações importantes sobre o atual contexto:
  •  Aba COVID-19/Funcionamento do Consulado: informações sobre como os serviços estão sendo prestados, procedimentos de segurança e dúvidas frequentes.
  •  Aba SERVIÇOS CONSULARES/Serviços pelo correio: informações sobre quais serviços estão sendo prestados pelo correio e como realizar o procedimento de envio dos documentos para solicitação dos serviços.

Acesse: http://miami.itamaraty.gov.br
 
No site, também é possível obter informações detalhadas sobre cada serviço, tais como prazos, taxas, documentos exigidos etc.

Pedimos que nos enviem mensagens somente se tiverem dúvidas após a leitura ou em casos emergenciais.
 
 
 
 
Processo seletivo para contratação de Auxiliar Administrativo

O Consulado-Geral do Brasil em Miami torna público que estarão abertas, de 17 de junho de 2020 a 17 de julho de 2020, as inscrições do processo seletivo para contratação de Auxiliar Administrativo e formação de cadastro de reserva.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse: 

 
http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/News.xml
 
 
A Journey Through Brazilian Experiences
 
 
 
Pompano Beach Brazilian Festival
 
A nona edição do Brazilian Fest of Pompano Beach acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro de 2020. O evento, que faz parte da temporada cultural do Consulado-Geral do Brasil em Miami, a Journey Through Brazilian Experiences, vai oferecer dois dias de muita música, arte, gastronomia, apresentações de dança e demonstrações da cultura brasileira. Confira as principais atrações:

Smash Mouth, Gian e Giovani, Kell Smith e Onze:20

Informações: https://www.brazilianfestpompano.org/
 
 
O Consulado-Geral do Brasil em Miami não é responsável pela realização dos eventos divulgados neste boletim. Embora façamos o possível para garantir que todas as informações sejam precisas, sugerimos confirmar os dados dos eventos junto aos organizadores.
 
 
Uso do logotipo do Consulado-Geral

O Consulado-Geral apoia institucionalmente diversos eventos da comunidade brasileira na Flórida. Para se utilizar o logotipo do Consulado-Geral no material de promoção e divulgação, é necessária autorização prévia. Em caso de dúvidas, escreva para o Setor de Imprensa: imprensa.miami@itamaraty.gov.br
 
 
Ouvidoria Consular
 
O e-Ouv, Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal, é responsável pelo processamento de comentários, sugestões, elogios e críticas referentes às entidades do Poder Executivo federal, como por exemplo, o Ministério de Relações Exteriores e postos consulares.
 
Como contatar: Por meio do portal e-OUV: https://sistema.ouvidorias.gov.br/
 
 
instagram/cg.miami I facebook/cg.miami
 
 
 
 

Scroll To Top