Skip to content

Boletim Informativo do Consulado-Geral do Brasil em Miami

July 17, 2020
 
View this email online if it doesn't display correctly
 
 
Boletim Informativo do Consulado-Geral do Brasil em Miami
16 de julho de 2020
 
 
 
Consulte países com restrições de viagem
 
Antes de programar viagem ao exterior, verifique a lista dos países com restrições de voos e entrada de estrangeiros no site da IATA (Associação Internacional das Companhias Aéreas)

As informações são atualizadas diariamente, basta procurar pelo nome do país de destino ou clicar no mapa.

Acesse: https://www.iatatravelcentre.com/international-travel-document-news/1580226297.htm

Além de pesquisar no site da IATA, o Consulado recomenda consultar os sites oficiais dos governos dos países de destino e a companhia aérea antes de adquirir passagens.
 
 
Processo seletivo para contratação de Auxiliar Administrativo

O Consulado-Geral do Brasil em Miami torna público que estarão abertas, de 17 de junho de 2020 a 17 de julho de 2020, as inscrições do processo seletivo para contratação de Auxiliar Administrativo e formação de cadastro de reserva.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse: 

 
http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/News.xml
 
A Journey Through Brazilian Experiences
 
 
Pompano Beach Brazilian Festival
 
A nona edição do Brazilian Fest of Pompano Beach acontecerá nos dias 17 e 18 de outubro de 2020. O evento, que faz parte da temporada cultural do Consulado-Geral do Brasil em Miami, a Journey Through Brazilian Experiences, vai oferecer dois dias de muita música, arte, gastronomia, apresentações de dança e demonstrações da cultura brasileira. Confira as principais atrações:

Smash Mouth, Gian e Giovani, Kell Smith e Onze:20

Informações: https://www.brazilianfestpompano.org/
 
 
Agenda Cultural
 
 
 
Festival Online Petrobras Sinfônica

O Festival Online Petrobras Sinfônica apresentará oito concertos onlines gratuitos, sete clássicos e um pop, com transmissão ao vivo no canal do YouTube da orquestra. Os concertos serão realizados, sem público, nos dias 17, 18 e 19 de julho, no palco da Cidade das Artes.

Além de atender ao público da música de concerto, o Festival tem como objetivo ajudar músicos e artistas que estão sem conseguir trabalhar nesse período, com isso, o festival vai incentivar e arrecadar doações para as instituições Retiro dos Artistas, Cesta Somlidária e Escola de Música da Rocinha. 


Para a realização das transmissões online, a Orquestra Petrobras Sinfônica segue estritamente todas as orientações emitidas pelos órgãos oficiais responsáveis frente à pandemia da COVID-19. Além do aconselhamento permanente de uma equipe de saúde, foram implementados diversos protocolos de segurança recomendados pela Fundação Oswaldo Cruz exclusivamente para este evento.
 
Agenda Comunitária
 
 
 
Live "O Novo Normal e a Comunidade Brasileira do Sul da Flórida" 

O Centro Cultural Brasil-USA promoverá uma live com o Cônsul-Geral do Brasil em Miami, Embaixador João Mendes Pereira, sobre O Novo Normal e a Comunidade Brasileira do Sul da Flórida.
 
O encontro acontecerá na página do Facebook do CCB, dia 16 de julho, às 18h. 
 
O Consulado-Geral do Brasil em Miami não é responsável pela realização dos eventos divulgados neste boletim. Embora façamos o possível para garantir que todas as informações sejam precisas, sugerimos confirmar os dados dos eventos junto aos organizadores.
 
Uso do logotipo do Consulado-Geral

O Consulado-Geral apoia institucionalmente diversos eventos da comunidade brasileira na Flórida. Para se utilizar o logotipo do Consulado-Geral no material de promoção e divulgação, é necessária autorização prévia. Em caso de dúvidas, escreva para o Setor de Imprensa: imprensa.miami@itamaraty.gov.br
 
Ouvidoria Consular
 
O e-Ouv, Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal, é responsável pelo processamento de comentários, sugestões, elogios e críticas referentes às entidades do Poder Executivo federal, como por exemplo, o Ministério de Relações Exteriores e postos consulares.
 
Como contatar: Por meio do portal e-OUV: https://sistema.ouvidorias.gov.br/
 
 
instagram/cg.miami I facebook/cg.miami
 
 
 
 

Scroll To Top