Skip to content

Boletim Informativo do Consulado-Geral do Brasil em Miami

October 01, 2020
 
View this email online if it doesn't display correctly
 
 
 
Boletim Informativo do Consulado-Geral do Brasil em Miami
30 de setembro de 2020
 
 
 
Recibo do e-consular com QRcode

Os recibos dos processos validados no e-consular passaram a contar com QRcode de verificação. Por meio da leitura desse código é possível verificar a autenticidade das informações, evitando fraudes nos agendamentos.

O QRcode é uma evolução do código de barras, possui alta capacidade de armazenamento de dados e permite a verificação rápida das informações, promovendo mais segurança e rapidez na prestação dos serviços.

Ao enviar seus documentos pelo correio, certifique-se de enviar também o recibo contendo o QRcode. O recibo pode ser impresso assim que o processo for validado. Veja na imagem acima um exemplo do novo recibo.
 
Arte no Consulado
 
 
 
 
Setembro - Cecilia Thibes e Fernanda Dabus
 
Clique no link https://bit.ly/2Zj8ibB para assistir ao vídeo e conhecer mais sobre nosso novo projeto cultural, "Arte no Consulado", em parceria com o Centro Cultural Brasil USA! A partir desse mês, teremos um artista brasileiro, residente na Flórida, em destaque nas nossas redes sociais. As artistas de setembro são as talentosas Cecilia Thibes e Fernanda Dabus, que fazem um lindo trabalho em conjunto.
 
 
A Journey Through Brazilian Experiences
 
 
 
24ª edição "Brazilian Film Festival"
 
Maior e mais importante festival de cinema brasileiro realizado no exterior, a 24ª edição do Brazilian Film Festival exibirá mais de 100 filmes em plataforma de streaming, de 26 de setembro a 25 de outubro.
 
A programação reúne longas-metragens de ficção e documentários produzidos e lançados em 2019/2020, além de curtas-metragens e mostras de filmes. Serão 11 salas virtuais com 8 salas de mostras, 1 sala para debates com realizadores das mostras, 1 sala de masterclasses, 1 sala de lives, além de festas e noite de premiação nas redes sociais da Inffinito.

Os ingressos já estão disponíveis e as inscrições podem ser feitas no site www.inff.online
 
 
Agenda Cultural
 
 
 
Café Brasil
 
Café Brasil com Gene De Souza é um programa de rádio que acontece todos os domingos, das 18h às 20h, na 88,9FM em Miami. O único programa 100% dedicado à música brasileira em radio FM na Flórida! O produtor e apresentador Gene De Souza destaca toda a variedade e riqueza da nossa música com muita MPB, samba, choro, forró, reggae, pop e muito mais. Sintonize 88.9FM em Miami ou escute de qualquer lugar do mundo pelo site www.wdna.org

Facebook: @cafebrasilradioshow
Instagram: @cafe_brasilradioshow
 
 
Agenda Comunitária
 
 
 
Evento "Open Mic" - BACCF

A Câmara de Comércio Brasil-USA da Flórida (BACCF) organiza o evento "Open Mic", webinar para promover networking entre os membros da BACCF.

Quando: 08 de outubro, das 12h às 13h
Onde: Online
Inscrições: https://business.brazilchamber.org/events/details/baccf-2020-open-mic-membership-committee-networking-webinar-3657
 
 
 
Mês da Saúde das Américas 2020
Amanhã, dia 1º de outubro, será realizada a cerimônia de abertura do “Mês da Saúde das Américas 2020’’. Trata-se de iniciativa conjunta dos consulados dos países latino-americanos em Miami. 

Além de representantes dos consulados, participarão do evento, dois representantes do Departamento de Saúde de Miami-Dade.

O evento será transmitido a partir das 12:00 pelo link: https://www.facebook.com/ConsulmexMia
 
Siga-nos nas Redes Sociais
 
 
instagram.com/cg.miami I facebook.com/cg.miami I youtube.com/cgmiami
 
O Consulado-Geral do Brasil em Miami não é responsável pela realização dos eventos divulgados neste boletim. Embora façamos o possível para garantir que todas as informações sejam precisas, sugerimos confirmar os dados dos eventos junto aos organizadores.
 
Uso do logotipo do Consulado-Geral

O Consulado-Geral apoia institucionalmente diversos eventos da comunidade brasileira na Flórida. Para se utilizar o logotipo do Consulado-Geral no material de promoção e divulgação, é necessária autorização prévia. Em caso de dúvidas, escreva para o Setor de Imprensa: imprensa.miami@itamaraty.gov.br
 
 
Ouvidoria Consular
 
O e-Ouv, Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal, é responsável pelo processamento de comentários, sugestões, elogios e críticas referentes às entidades do Poder Executivo federal, como por exemplo, o Ministério de Relações Exteriores e postos consulares.
 
Como contatar: Por meio do portal e-OUV: https://sistema.ouvidorias.gov.br/
 
 
 
 
, 3150 SW 38th Ave, suite 100, 33146, Miami, United States
Pode cancelar a sua assinatura ou alterar os seus dados de contato a qualquer momento.



Powered by:
GetResponse
 
 
 

Scroll To Top