Skip to content

Negócios entre Brasil e Flórida fortalecem internacionalização de Uberlândia

May 30, 2018
Brasileiros superam chineses como maiores parceiros comerciais do estado norte-americano.

Publicado em: 24/05/2018 11:10:38

O mercado entre Brasil e Estados Unidos, mais especificamente com o estado da Flórida, foi tema de uma oficina de palestras na manhã desta quinta-feira (24), na Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub). O volume de negócios de produtos entre os dois eixos alcançaram quase 20 bilhões de dólares no ano passado e esses números têm atraído ainda mais a atenção de brasileiros para participar deste cenário.

Com mais de 20 anos de experiência no segmento, o corretor de franquias e gerente geral da Fran Passport, Jon Aboitiz, explicou que existem vários vistos que os EUA outorgam para pessoas morarem, caso elas invistam, gerem empregos e paguem impostos. “Um jeito bom de empreender nos Estados Unidos e conseguir esses vistos, ter uma qualidade de vida melhor ou novos planos realizados é comprar franquias americanas”, afirmou.

Ainda de acordo com Aboitiz, a complexidade de investimento no exterior, especialmente nos EUA, não é em termos de barreira, nem burocracia. Ele observa que o mais complexo em empreender em outro país é a falta de contatos e de conhecimento sobre a concorrência, o hábito do consumidor e os canais de distribuição.

“O primeiro ano para um brasileiro empreender nos EUA é de muito risco, custo alto e, quando você empreende através de uma franquia, ela já te dá a solução pronta. Da mesma maneira que daria para um americano, daria para um brasileiro o plano de contas, o fornecedor, a estratégia, o marketing de entrada e como treinar, contratar e pagar os funcionários. Por esse caminho das pedras estar traçado, essa proposta é muito fácil e direta para quem é novo no mercado”, destacou o corretor de franquias.

O evento, conhecido como Road Show 2018, foi realizado pela  Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida(Câmara de Comércio Brasileira-Americana da Flórida) e contou com apoio da Prefeitura de Uberlândia. As palestras abordaram temas como os principais produtos importados e exportados, a importância do Brasil para a Flórida, abertura de conta nos EUA, regulamentos, normas e aspectos legais imigratórios, corporativos e tributários.



Source: Portal da Prefeitura de Uberlândia



Clique aqui para ter informações sobre o 14º Seminário "Como Ingressar no Mercado Norte-Americano".

Scroll To Top