Skip to content

Imposto de renda americano: entenda como funciona!

March 21, 2022

Imposto de renda americano: conheça o recolhimento trimestral

Você, empresário, que quer abrir uma empresa nos Estados Unidos, saiba mais sobre o imposto
de renda americano, conheça os detalhes do recolhimento trimestral e chegue ao final do ano
com uma boa parte do seu recolhimento em dia. Procure um contador especializado, ele é qualificado e possui todas as informações necessárias para lhe orientar. Leia o nosso artigo para saber mais.

Diferente da tributação brasileira, o imposto de renda americano é pago sobre o lucro e não sobre o faturamento bruto.

Sendo assim, empresas pequenas, nos Estados Unidos, trabalham com os impostos baseadas no lucro, e não no faturamento.

Esse método auxilia bastante no crescimento das empresas, pois boa parte do valor não é destinado ao pagamento dos impostos. 

Contudo, é extremamente importante que você tenha os registros da sua empresa e o acompanhamento da escrituração sempre em dia.

Continue por aqui e conheça mais detalhes!

Imposto de renda americano: conheça os detalhes!

Um detalhe importante sobre o imposto de renda americano é que os recolhimentos são trimestrais. Os meses de referência são: abril, junho, setembro e dezembro.

No entanto, quando for feita a entrega da declaração de renda no ano seguinte, já estará com 90% ou até 100% do valor devido de imposto de renda recolhido.

Além disso, você precisa ter em mente que é importante acompanhar a sua empresa ao longo do ano. Fazer a apuração do lucro mensal e trimestral para cumprir com as obrigações e não deixar para fazer isso somente no início do ano seguinte. Isso evita que alguma obrigação importante seja deixada para trás.

Com isso, contar com os serviços de um profissional contábil e tributário é essencial para o bom funcionamento da sua empresa, mesmo os serviços de contabilidade não sendo obrigatório nos Estados Unidos. Afinal, ter esse apoio e todas as informações esclarecidas são de extrema importância para o controle financeiro do negócio.

Outro ponto muito importante é a conta bancária da empresa x a conta pessoal do gestor. Entenda a seguir!

Imposto de renda americano: conta bancária da empresa x conta pessoal do gestor

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que elas precisam ser separadas.

imposto de renda americano é sempre baseado na movimentação bancária. Sendo assim, é importante que todas as receitas e despesas da sua empresa passem pela conta bancária empresarial, assim, você não perde os registros.

No entanto, se a sua conta pessoal estiver misturada com a conta da empresa, quando chegar o final do ano, você não terá o controle dos seus rendimentos.

Em outras palavras, você poderá perder a dedução dos seus rendimentos, o que impactará no seu lucro e também no recolhimento do imposto de renda.

Sendo assim, separar a sua conta pessoal da conta bancária da empresa é o ponto principal para ter o controle do recolhimento dos tributos americanos. 

Com essa análise sobre o imposto de renda americano, foi possível perceber algumas diferenças para os recolhimentos tributários brasileiros. Uma delas é que os impostos de renda americanos podem ser recolhidos trimestralmente.

Contudo, para que os empreendedores tenham o controle sobre o recolhimento, é importante ter o controle do seu faturamento empresarial. 

Analisar cada um desses pontos é caminhar com segurança e ter a tranquilidade de que vai chegar ao final do ano com tudo em dia, sem levar nenhum susto.

Contact:
Nilton Faria, Partner
nilton@masterconsultores.com.br, (5511) 3294-0080

Scroll To Top