Skip to content

Ganhar dinheiro nos Estados Unidos: 3 dicas simples.

May 30, 2022

Como ganhar dinheiro nos Estados Unidos – 3 ideias de sucesso!

Com estas dicas, fica muito mais fácil ganhar dinheiro nos Estados Unidos. Leia e descubra.

O desejo de morar no exterior é comum entre muitos brasileiros, porém, quando se trata da América do Norte, uma dúvida muito comum é: “como ganhar dinheiro nos Estados Unidos?”.

Afinal, apesar de ser uma oportunidade de construir uma vida, esse costuma ser um grande desafio para quem deseja se lançar no sonho de residir fora.

Nesse contexto, um aspecto que precisa ser considerado é que não basta simplesmente ir para outro país, é preciso planejar como você irá se manter financeiramente por lá para que, assim, possa ter uma vida tranquila. 

Pensando nisso, preparamos este artigo para lhe dar 3 ideias de sucesso sobre como ganhar dinheiro nos Estados Unidos; elas, com certeza, vão ajudar você a ficar mais perto de realizar seu sonho de morar fora.

Continue lendo e confira!

Por que pensar em como ganhar dinheiro nos Estados Unidos?

É de suma importância planejar uma mudança, pois é preciso se adaptar ao custo de vida e aos hábitos do país. Pode ser um grande desafio encontrar meios para ganhar dinheiro nos EUA, especialmente por não possuir a nacionalidade desse país. 

Existem, ainda, casos de pessoas que não necessariamente desejam residir no país, mas aproveitar sua economia para ganhar dinheiro – em dólar – e para melhorar seu padrão de vida no Brasil.

Em todo caso, aplicar as ideias que vamos apresentar no decorrer do artigo pode ser a chave a fim de que você consiga obter o êxito nesse país, seja residindo ou não nele.

Agora, sem mais delongas, vamos conhecer as ideias as quais vão ajudar você a ter mais segurança na sua empreitada!

1. Empreenda!

A melhor forma de obter sucesso profissionalmente e economicamente em outro país é abrindo seu próprio negócio. Essa ideia é fundamental, pois pode ser muito difícil se estabelecer no país de outra forma. 

Por questões como a não aceitação de muitos diplomas de ensino superior brasileiros nos Estados Unidos e a priorização de oferta de trabalho aos estadunidenses, você pode encontrar dificuldades de se estabelecer no país. 

Considerando isso, a melhor opção é montar o seu empreendimento e inovar nesse país, podendo, assim, estabelecer-se financeiramente e ser reconhecido dentro do país pelo que oferece. 
 

2. Abra um e-commerce

Caso você não queira morar no país, apenas utilizá-lo para ampliar suas receitas, ou mesmo se preparar daqui do Brasil mesmo a fim de, no futuro, residir nos EUA, é possível abrir uma empresa de e-commerce, a qual você pode gerir da nossa terra e receber pelo que é vendido lá. 

Os tipos de empresa existentes nos Estados Unidos possibilitam a abertura de uma empresa sem que você obrigatoriamente esteja morando no país. 

3. Tenha uma empresa de exportação

Temos que ser sinceros, uma das formas mais efetivas de ganhar dinheiro nos Estados Unidos é gerindo o seu próprio negócio.

Inclusive, agir dessa forma poderá dar a você muito mais resultados e retornos do que trabalhar em algum lugar por lá. 

Nesse contexto, abrir uma empresa de exportação pode ajudar você a também começar a se preparar para a mudança estando ainda aqui.

Ou seja, assim como no caso do e-commerce, essa é uma opção viável tanto para quem quer, de fato, residir no país quanto para quem quer apenas administrá-lo daqui do Brasil. 

Contact:
Nilton Faria, Partner
nilton@masterconsultores.com.br, (5511) 3294-0080

Scroll To Top