Skip to content

Expandir negócios para os EUA exige cuidados, alerta jurista

December 02, 2025
Expandir negócios para os EUA exige cuidados, alerta jurista

Interesse de empresários brasileiros no mercado norte-americano pode representar boas chances de crescimento, desde que expansão seja feita com cautela e respeito à legislação local.

As empresas nacionais que vivem um momento de disposição em expandir suas operações para além das fronteiras do Brasil estão encontrando um destino bem conhecido e promissor: os Estados Unidos. O país norte-americano atrai a atenção de executivos brasileiros graças a condições que dificilmente encontram aqui, como estabilidade econômica, boa abertura ao empreendedorismo e à inovação e acesso a consumidores com alto poder de compra.


Foto: Piquet Law Firm / DINO

Dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostram que, num intervalo de dez anos, entre 2014 e 2024, os investimentos brasileiros nos EUA cresceram 52,3%. Somente entre 2020 e 2024, revela o estudo, as expansões anunciadas por empresas daqui somaram mais de US$ 3,3 bilhões na terra do Tio Sam. Alguns dos setores que mais chamaram atenção foram os de alimentos e bebidas, de plásticos, produtos de consumo, softwares e serviços de TI, além de metais.

Entretanto, uma expansão empresarial para um país estrangeiro não é tão simples quanto pode parecer, ainda que diante de condições positivas, como é o caso dos EUA. O alerta é do advogado brasileiro Alexandre Piquet, fundador da Piquet Law Firm, escritório de advocacia sediado em Miami, especializado em assessoria e consultoria para empresários e firmas que estão de olho em uma expansão dos negócios. O escritório atua também em direito empresarial, tributário e imigratório.



Clique aqui para ler a matéria completa

Fonte: 
Terra. “Expandir negócios para os EUA exige cuidados, alerta jurista.” Terra, https://www.terra.com.br/noticias/expandir-negocios-para-os-eua-exige-cuidados-alerta-jurista,02a3e25a815a4f726187cf6876bc1460r4xpibe5.html
 

Scroll To Top