Skip to content

Chamada para candidaturas: Força-Tarefa Jovem para Pequim + 25

July 03, 2019
O ano de 2020 será marcado por datas importantes, incluindo o 25º aniversário da Conferência de Pequim e da adoção da Declaração e da Plataforma de Ação de Pequim, o processo de revisão de cinco anos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o 20º aniversário da adoção da Resolução do Conselho de Segurança 1325 e o 10º aniversário da criação da ONU Mulheres.

Em nossos esforços para realizar um balanço do progresso consolidado na promoção dos direitos das mulheres e a igualdade de gênero, a ONU Mulheres está empenhada em garantir que elas estejam no centro do processo, principalmente na revisão de 25 anos e avaliação da adoção da Declaração e Plataforma de Ação de Pequim.

É dentro desse contexto que ONU Mulheres está anunciando um concurso para a composição de uma Força-Tarefa da Juventude de tempo limitado que irá trabalhar em estreita colaboração com a ONU Mulheres de agosto 2019 a setembro de 2020, para assegurar a participação significativa de jovens em geral, nos processos da 25ª revisão e avaliação da Plataforma de Ação de Pequim. O trabalho da Força-Tarefa da Juventude será dividido em quatro comitês temáticos (consulte os Termos de Referência). Os candidatos ao Grupo de Trabalho serão convidados a indicar a preferência pela participação no comitê temático. Todas as reuniões serão realizadas em inglês e a ONU Mulheres não disponibilizará tradução.

A força-tarefa será composta por jovens entre 14 a 30 anos, indicados por redes globais lideradas por jovens, organizações ou movimentos cívicos dos quais sejam integrantes. Cada organização, rede ou movimento pode recomendar até dois candidatos. Caso sua organização/rede indique candidatos menores de 18 anos, assegure-se de que todas as medidas apropriadas sejam tomadas para garantir o consentimento de pai/mãe/ tutora ou tutor legal antes de enviar a recomendação. Se um candidato menor de 18 for aprovado, estará sujeito à apresentação de documentação de consentimento, conforme solicitado pela ONU Mulheres.

Para se inscrever, familiarize-se com os Termos de Referência e os Critérios de Seleção.  Será necessário anexar o formulário de inscrição, o seu currículo e a carta de recomendação da sua organização, rede ou movimento cívico, e enviar a sua candidatura para a youthengage@unwomen.org unwomen.org até 15 de julho de 2019, às 12h00 (meia-noite) EST (DST).

Fonte: ONU Mulheres Brasil

Scroll To Top