Skip to content

Belvedere Investimentos prevê crescimento em 2019

March 20, 2019

Investimento em ativos imobiliários e educação estão entre os focos da companhia

A gestora de recursos Belvedere, parte do grupo Belvedere com operações no Brasil, Estados Unidos e Portugal, viu seu volume de ativos mais que dobrar em 2018. “As famílias estão optando por gestoras especializadas em investimentos alternativos, face as taxas de juros em patamares mais baixos e um cenário de maior turbulência em outros investimentos”, destaca Julio Lage, sócio e CEO do Grupo Belvedere.

Os investidores brasileiros que investiam em renda, rentistas, após sua renda perder valor deixando de render 14% e cair para 6,5% estão buscando investir e entender os novos produtos. Hoje, a Belvedere administra recursos de famílias brasileiras que somam R$ 4 BI, um crescimento bem acima de 100%. A gestora planeja um incremento para R$ 8 BI em 2019, por conta do novo momento do país, potencial retorno de atratividade do investidor estrangeiro, assim como também por foco em gestão de ativos ilíquidos das famílias. O Brasil está represado com geração de riqueza nova, e se tudo der certo um forte movimento de IPO e M&A voltarão a acontecer.

Por outro lado a busca por rentabilidade forçou um ajuste no portfólio de ativos líquidos. Nos últimos dois anos, a gestora registra um crescimento de 5% a 15% na fatia de crédito das carteiras administradas. Um movimento em investimentos no setor de tecnologia também vem acontecendo e as famílias têm posicionado para conhecer mais do setor. Análise de investimentos em startups, Venture Capital, Fintechs, Fundos de Tecnologia, e pre- IPOs ja fazem parte da demanda de algumas de nossas famílias. O family office que realmente faz wealth management, tem que estar preparado para estes movimentos.

Para 2019, a gestora estima um crescimento projetado oriundo de novos produtos e ampliação na sua carteira de ativos. Grupos de ensino médio e superior e donos de imóveis estão no radar da companhia que, por sua vez, prevê o lançamento de um fundo imobiliário no primeiro trimestre do ano, voltado para contratos de longo prazo, idealizados para a locação de espaços para faculdades.

A companhia também inaugura um novo escritório em Portugal, buscando aproximação com o alto volume de migração de empresários brasileiros nos últimos três anos, e segue otimista com o crescimento gradual para 2019.

Sobre a Belvedere Investimentos

A Belvedere Investimentos é parte do Grupo Belvedere, criada em 2014 é uma partnership de sócios oriundos do mercado financeiro e de capitais. O grupo tem sede nos Estados Unidos, e operações em Portugal e Brasil, e possui participações no setor financeiro atuando como em setores tais como wealth management, corporate & investment banking, corretora de valores e gestora de patrimônio (asset management).

No Brasil, a Belvedere Investimentos é uma gestora de recursos que possui escritórios em cinco capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Recife. Com o objetivo de administrar investimentos de seus clientes no mercado financeiro no Brasil ou no exterior, é voltada a quem busca gestão customizada de investimentos líquidos e ilíquidos, passivo ou ativo. Atualmente, administra cerca de 4 bilhões de reais de seus clientes. Sua operação no território brasileiro representa cerca de 40% das receitas da operação do Grupo. Segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), a Belvedere é uma das gestoras de recursos que mais cresce no país.

Belvedere Investimentos

Site: http://www.belvinvest.com.br/

E-mail: belvinvest@belvinvest.com.br

Telefone: (11) 3168-9660

Inscreve-se para o evento de sexta-feira, 22 de março, as 12pm, no Four Seasons Hotel Miami
Brazil: Back to the game?
Presented by Luis Miranda
Portfolio Manager, Director & CIO
Belvedere Capital Advisor Corp.

Inscrições: https://goo.gl/aHyHKz

 

Scroll To Top