Skip to content

Aciub reúne empreendedores para evento sobre oportunidades do mercado norte-americano

June 06, 2018

24 de Maio de 2018

As diversas oportunidades que o mercado norte-americano tem a oferecer foram apresentadas para empreendedores que participaram do ‘Road Show Uberlândia – Como Ingressar no Mercado Norte-Americano’, na manhã desta quinta-feira (24). O evento, organizado pela Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF) com o apoio da Aciub, foi focado nas opções de negócios entre empresas e empresários brasileiros com o estado da Florida, nos Estados Unidos.

A diretora da Aciub, Teresa Maria Siqueira Guimarães Netto, destacou a importância do evento e do compartilhamento de informações para os empreendedores que querem expandir os negócios. “É muito importante ter essa troca de informações com a BACCF, que é uma entidade que está se fortalecendo cada dia mais. Este evento trouxe muito conhecimento e esclarecimento para os empresários de qualquer ramo de atividade, que querem saber mais sobre como internacionalizar, fazendo negócio com os Estados Unidos ou abrir um negócio novo lá. A Câmara de Comércio facilitou muito o caminho para quem quer fazer novos negócios. Os Estados Unidos é um país muito aberto a isso e o Brasil é muito importante para o comercio da Florida e vice versa. Foi um encontro muito esclarecedor, tivemos a oportunidade de sanar várias dúvidas e este intercâmbio deve existir sempre” ressaltou a diretora da Aciub.

Para falar sobre as oportunidade de negócio o Roda Show contou com a participação de Alexandre Piquet da Piquet Law Firm e Membro do Conselho da BACCF, Carlos Mariaca da Center Group e Membro do Conselho da BACCF e Jon Aboitiz da FranPassport.  Os convidados passaram diversas orientações sobre recursos para os exportadores, aspectos legais imigratórios, corporativos e tributários, dentre outros.

O membro do Conselho da BACCF, Carlos Mariaca, falou sobre a história da Câmara de Comércio e como este evento pode auxiliar os empreendedores de Uberlândia. “Esse projeto todo nasceu há uns 14 anos, por um mentor meu o Sr. Paulo Rocha, para ajudar o pequeno e o médio empresário do Brasil que quer ir para os Estados Unidos, mas não quer cometer alguns erros que por muitos anos nós vimos algumas pessoas cometendo. Queremos ajudar as pessoas a terem boas informações. Notamos que muitas vezes você tem muito conhecimento, que viaja para algumas das grandes cidades do Brasil, mas existem muitas outras cidades de grande porte e de muita importância, como Uberlândia, e que muitas vezes este conhecimento acaba não chegando nessas cidades. Há alguns anos nós mudamos o foco do nosso Road Show para incluir essas cidades, trazer esse conhecimento e para falar para aqueles que realmente estão interessados em se profissionalizar e que querem ir para os Estados Unidos”, destacou Carlos Mariaca.

Para os empresários que querem ingressar no mercado norte-americano, Carlos Mariaca, afirma que as oportunidades são muitas, mas é preciso conhecimento. “É possível, o mercado norte-americano por um lado tem um sistema que é muito pró-negócios, é simples e igual para todo mundo, não é um sistema complexo e permite você fazer negócios livremente. É fácil você abrir e fechar uma empresa. Por outro lado é um mercado extremamente competitivo, então o empresário brasileiro tem que entender muito bem como a sua atividade funciona lá e encontrar um nicho de mercado onde consiga ser competitivo”, afirmou o conselheiro da BACCF.

Ainda durante o encontro o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Dilson Dalpiaz e a analista do Sebrae, Fabiana Queiroz, fizeram uma apresentação sobre o Projeto de Internacionalização de Uberlândia. O projeto está ligado a Câmara Técnica de Atração de Investimentos do CODEN Uberlândia 2100 e tem um comitê liderado pelo SEBRAE e composto por entidades que representam empresas privadas, poder público, academia e sociedade civil.

Para mais informações sobre a BACCF basta acessar o site www.brazilchamber.org.
Clique aqui para ter informações sobre o 14º Seminário "Como Ingressar no Mercado Norte-Americano".

   

  

Source: www.aciub.org.br

Scroll To Top